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Como lançar valores após o atendimento ser finalizado? FINANCEIRO V1 (Primeira versão)
Como lançar valores após o atendimento ser finalizado? FINANCEIRO V1 (Primeira versão)

Saiba a forma de lançar o pagamento do atendimento, depois do atendimento finalizado, pela primeira versão do nosso módulo financeiro!

Atualizado há mais de uma semana

Dentro do GestãoDS temos três formas de lançar os valores dos atendimentos: a partir da agenda, opção exclusiva para usuários operacionais, pela sala de espera virtual; a partir da tela de atendimento, opção exclusiva para usuários médicos; através de serviços > todos os atendimentos, para ambos os usuários.


Acessando a tela de pagamento

Neste artigo abordaremos o lançamento através da tela de serviços, após a finalização do atendimento. Ambos os usuários, médicos e operacionais, conseguem lançar valores desta forma. Para tal, basta acessar Serviços > Todos Atendimentos no menu lateral esquerdo e clicar sobre o cifrão "$" em verde na coluna de ações:

Ao clicar sobre o cifrão irá abrir a janela para lançamento dos valores com os seguintes campos a serem preenchidos:

  • Forma de pagamento: como o paciente irá pagar este atendimento (exemplos: dinheiro, cartão de crédito, convênio, etc.);

  • Caixa: seleciona-se em qual caixa cadastrado entrará a receita deste atendimento;

  • Data de pagamento: a data que o pagamento será efetivamente recebido;

  • Tipo de pagamento: selecionar se o pagamento será feito à vista ou parcelado;

  • Quantidade de parcelas: este campo aparecerá se foi selecionado “parcelado” no campo de “Tipo de pagamento”. Aqui determinamos em quantas parcelas será recebido este pagamento;

  • Valor: neste último campo completamos com o valor cobrado pelo atendimento;

  • Pago: Caso o paciente já tenha efetuado o pagamento e o dinheiro já esteja no caixa da clínica, bastará marcar esta opção, caso contrário, o GestãoDS entenderá que ela está pendente:

A opção de "Repassar" você poderá entender melhor a partir deste guia:

Para saber como configurar os repasses médicos: Acesse aqui!

No botão verde de “+” é possível adicionar mais de uma forma de pagamento no mesmo lançamento, sendo o limite de três formas diferentes, como mostrado na imagem a seguir:


No campo de observações será possível inserir informações adicionais referentes ao pagamento que também ficarão disponíveis no relatório financeiro, tais como: "condição especial feita pela doutora" ou "emitida nota fiscal":


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

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