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Como lançar valores financeiros através da agenda.
Como lançar valores financeiros através da agenda.

Forma de lançamento antes do usuário médico iniciar o atendimento.

Atualizado há mais de um ano

Dentro do GestãoDS temos três formas de lançar os valores dos atendimentos: a partir da agenda, opção exclusiva aos usuários operacionais (de recepção/secretárias(os); a partir da tela de atendimento, opção exclusiva para usuários médicos; através de serviços > todos os atendimentos para ambos.

Neste artigo vamos abordar o lançamento através da agenda, que fica disponível antes de o usuário médico iniciar o atendimento.


Lançando valores através da sala de espera.

O primeiro passo é clicar sobre o paciente na sala de espera virtual, assim irá abrir uma telinha que dará a opção de informar o pagamento e editar o status do atendimento. Lembrando que essa opção está disponível apenas para os usuários operacionais (recepção/secretárias):

Nesta aba de lançamento do pagamento, preenchemos os seguintes campos:

  • Valor: neste campo é informado o valor recebido pelo atendimento;

  • Desconto: se houver desconto, pode ser lançado em forma de reais ou porcentagem;

  • Observações: se houver alguma observação ao pagamento, pode ser adicionada;

  • Forma de pagamento: como o paciente irá pagar este atendimento (exemplos: dinheiro, cartão de crédito, convênio, etc.);

  • Caixa: seleciona-se em qual caixa cadastrado vai entrar a receita deste atendimento;

  • Data de pagamento: a data que o pagamento vai ser efetivamente recebido;

  • Tipo de pagamento: este campo vai aparecer se foi selecionado “parcelado” no campo de “Tipo de pagamento”. Aqui determinamos em quantas parcelas será recebido este pagamento.

  • Código NSU: O Número Sequencial Único (NSU) é um código numérico gerado pelo Ambiente Nacional da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para identificar uma Nota Fiscal eletrônica (NF-e), uma Carta de Correção eletrônica (CC-e), um Evento da NF-e, ou mesmo um conjunto desses arquivos;

  • Arquivos: caso haja algum arquivo, por exemplo, um recibo, ele pode ser adicionado ao pagamento também!

Junto de cada forma de pagamento adicionada, temos a opção do botão de "Pago." Você irá selecionar o campo de “Pago” quando receber efetivamente este pagamento e ao deixar desmarcado, o sistema vai entender que o valor continua em aberto e irá gerar uma pendência no financeiro.

No botão branco com borda azul de “+ Adicionar forma de pagamento” é possível adicionar mais de uma forma de pagamento no mesmo lançamento. Para finalizar o lançamento é só clicar em salvar.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

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