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Como lançar uma despesa no módulo financeiro? FINANCEIRO V1 (Primeira versão)
Como lançar uma despesa no módulo financeiro? FINANCEIRO V1 (Primeira versão)

Descubra aqui como lançar despesas na primeira versão do módulo financeiro do GestãoDS!

Atualizado há mais de uma semana

As despesas são gastos relativos à administração da clínica e para registrarmos esses lançamentos no sistema, acessamos pelo menu lateral esquerdo o Financeiro > Transações e clicamos em “+Despesa”. Acompanhe na animação a seguir:

Ao abrir a página de lançamento você irá preencher os seguintes campos:

  • Descrição: como você vai identificar esta despesa;

  • Categorias: como será classificada/agrupada esta saída (clicando em "+nova", você poderá criar uma categoria nova);

  • Forma de Pagamento: a maneira que você vai realizar este pagamento;

  • Caixa: de onde vai ser descontado esse valor;

  • Tipo de pagamento: selecionar se vai ser à vista ou parcelado;

  • Data de Pagamento: o vencimento dessa saída ou a data que você irá pagar;

  • Valor (R$): o valor total dessa despesa.

Após preencher os campos, você pode indicar se essa despesa já foi paga ou se está em aberto, marcando ou desmarcando a opção de “Pago”, além de determinar se este lançamento se repete e por quanto tempo, se mensalmente por um, dois ou três anos. O último campo disponível é o das observações para adicionar outras informações referentes a esta transação. Por fim, para finalizar, é só clicar em “Salvar despesa”.

Obs.: Vale ressaltar que a despesa é uma saída de caixa, ou seja, ela irá diminuir o valor presente em caixa atualmente.


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