Todas as coleções
Financeiro (Versão Atual)
Lançamentos
Como lançar valores financeiros através da agenda
Como lançar valores financeiros através da agenda

Lance valores financeiros na data do atendimento ou antecipadamente

Atualizado há mais de uma semana

No GestãoDS temos algumas formas de lançar os valores referentes a atendimento, uma delas é a partir da agenda. Neste artigo vamos mostrar como você poderá realizar este lançamento no dia do atendimento ou de forma antecipada.


Como lançar valores financeiros no dia de atendimento

Quando o paciente está agendado para o dia corrente e deseja realizar o pagamento de seu atendimento, será possível lançar através da Sala de Espera Virtual. Para isso, basta clicar sobre o paciente e em seguida em "Informar Pagamento". Acompanhe na animação a seguir:

Na aba de lançamento do pagamento, será preciso preencher alguns campos, tais como: método de pagamento, caixa, data de pagamento, quantidade de parcelas, valor e desconto (se houver).

Se o paciente desejar pagar um pouco em dinheiro, parcelar o restante no cartão: você poderá utilizar o botão "+ Adicionar forma de pagamento" para adicionar mais uma forma de pagamento no mesmo lançamento. Para finalizar e salvar o lançamento, clique em "Salvar".

Você pode também adicionar arquivos nessa transação, como, por exemplo, os recibos de pagamento recebido dos pacientes.


Como lançar valores financeiros de forma antecipada

Se o paciente agendou um atendimento para a próxima semana, por exemplo, e deseja deixar o valor pago - você conseguirá lançar de forma antecipada. Para lançar o valor neste formato, antes de tudo, será preciso ter um agendamento na agenda. Em seguida, clique sobre este agendamento e determine como "Informar Pagamento", acompanhe na animação a seguir:

Dessa forma quando o paciente retornar na próxima semana, já terá a informação do pagamento vinculada ao agendamento.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?