Todas as coleções
Marketing
Indicadores
NPS: Como configurar e utilizar
NPS: Como configurar e utilizar

Avalie o grau de fidelidade de seus pacientes

Atualizado há mais de uma semana

Você já pensou em avaliar a satisfação e possibilidade de indicação de seus pacientes? Em nosso software você conseguirá fazer isso através da NPS! Neste artigo falamos um pouco sobre o que é, como configurar e como utilizar esta ferramenta.


O que é NPS?

A NPS, ou Net Promoter Score, é uma metodologia desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes através de uma pergunta objetiva. Após responder à pergunta, seus pacientes serão separados em 3 grupos diferentes: promotores, neutros e detratores.

  • 😄 PROMOTORES (Nota 9 ou 10): pacientes leais, que retornam á clínica e indicam para amigos.

  • 😐 NEUTROS (nota 7 ou 8): pacientes não engajados com a clínica, passivamente satisfeitos, porém não leais.

  • ☹️ DETRATORES (0 a 6): pacientes insatisfeitos com o produto e serviço, que não sentem que o ajudou (ou possivelmente piorou a situação).

Importante pontuar que, para a utilização da ferramenta de NPS, será preciso que o envio de e-mails esteja ativo através do sistema, verifique o passo a passo de como ativar estes envios clicando aqui.


Como configurar a NPS através do GestãoDS

Para iniciar a configuração da NPS, acesse Marketing (no menu lateral esquerdo) > NPS > “+Nova”. Acompanhe na animação a seguir.

Na página de criação da NPS você poderá determinar um cabeçalho para a pesquisa, será possível adicionar sua logomarca, ou o nome da clínica e também automatizar o preenchimento do nome do paciente.

Descendo a tela você conseguirá ter uma pré-visualização da NPS e definir algumas configurações padrão. Tais como:

  • Pergunta de Avaliação: Virá com nossa pergunta padrão, nos parâmetros da metodologia utiliza para a NPS, mas, se desejar, você pode ajustar.

  • Enviar NPS após quais serviços: você poderá determinar após quais atendimentos (serviços) gostaria de enviar a NPS e o intervalo de tempo (em dias) após a realização que gostaria que o paciente recebesse. Para não enviar, basta desmarcar a caixa em azul.

  • Dentro de quantos dias não enviar novamente para o mesmo paciente: Se acontece, no dia a dia da clínica, de um mesmo paciente realizar atendimento várias vezes na semana - será possível determinar em quantos dias enviar novamente a pesquisa.

Depois, só salvar a NPS!

Após configurar e salvar a NPS, toda vez que finalizar o atendimento - no período estipulado - o paciente irá receber a avaliação através do e-mail:

Para monitorar as respostas, comentários das avaliações e porcentagem de promotores, neutros e detratores basta acessar novamente Marketing > NPS e verificar as respostas.

👉 Vale ressaltar que as pesquisas são personalizadas por usuário médico, ou seja, cada usuário médico terá a sua e a opção de habilitar ou não. Usuários de recepção precisam possuir a permissão de administrador para ser possível realizar estas configurações.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?