Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketingFluxos de E-mail
Como vincular um Fluxo de e-mail ao paciente
Como vincular um Fluxo de e-mail ao paciente

Vincule uma rotina de envio de e-mails manualmente

Atualizado há mais de um ano

Com os Fluxos de e-mail será possível personalizar o conteúdo enviado através de e-mail para seu paciente, neste artigo vamos abordar as formas de vincular o fluxo de e-mail ao paciente ou ao agendamento de forma manual. Se você deseja relembrar como criar um fluxo de e-mail, acompanhe o artigo abaixo:


Vinculando o Fluxo de e-mail ao paciente Através do Histórico

Uma das formas para adicionar a Fluxo de e-mail ao paciente será através do histórico. Lembrando que apenas os Fluxos de e-mail do tipo "Consulta" podem ser vinculadas desta forma e somente usuário com permissão de administrador consegue vincular.

Após o Fluxo de e-mail criado e configurado, você irá acessar Pacientes > Todos Pacientes no menu lateral e buscar pelo paciente desejado. Ao localizar, clique sobre o nome em azul para abrir o histórico. Em seguida, selecione a aba "Marketing > Fluxo de e-mail" e clique sobre o botão "+ Adicionar Fluxo de e-mail". Acompanhe a animação a seguir:

Após, basta selecionar o fluxo de e-mail que deseja enviar e "Adicionar".

Após vinculado, o fluxo de e-mail será enviado conforme a configuração determinada. Tanto os usuários médicos quanto os usuários operacionais podem adicionar Fluxos de e-mail através do histórico do paciente a qualquer momento.


Vinculando Através da tela de atendimento (Médico)

A segunda maneira de vincular um fluxo de e-mail ao paciente, será exclusiva do médico e é possível a partir da tela de atendimento. Novamente, o único tipo de Fluxo de e-mail que poderá ser utilizado desta forma, será o tipo "Consulta".

Para vincular através da tela de atendimento, será preciso clicar na aba referente ao foguete (que representa a funcionalidade de marketing) e em seguida "+Fluxo de e-mail no paciente", irá abrir uma caixa para selecionar dentre os Fluxos de e-mail já cadastradas. Acompanhe na animação a seguir:


Vinculando o Fluxo de e-mail ao agendamento (Pré-atendimento)

Por fim, os Fluxos de e-mail do tipo agendamento (utilizadas para envios pré atendimento) poderão ser vinculados diretamente pela agenda.

Para vincular um Fluxo de e-mail deste tipo, será preciso abrir a agenda e clicar sobre o agendamento que deseja. Em seguida, no botão "Fluxo de e-mails", conforme a animação abaixo:


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?