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Como vincular manualmente um Fluxo de E-mail ao paciente

Saiba como vincular fluxos de e-mail diretamente ao agendamento, atendimento ou histórico do paciente

Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo, vamos mostrar como vincular fluxos de e-mail manualmente a pacientes no software da GestãoDS. Você poderá realizar esse processo diretamente pela ficha do paciente, durante o atendimento ou através da agenda. Acompanhe as instruções para cada caso.

🧾 Vinculando pelo histórico do paciente

Você pode vincular manualmente um fluxo do tipo Atendimento diretamente pelo histórico do paciente. Acesse no menu lateral esquerdo Pacientes > Todos os pacientes. Busque pelo nome da pessoa e clique sobre o nome em azul para abrir a ficha.

Em seguida, vá até a aba Fluxos > Fluxos de e-mail. Clique em +Adicionar Fluxo E-mail e selecione um dos fluxos já cadastrados.

Após confirmar, o fluxo será iniciado e os envios ocorrerão conforme a configuração definida.

🔒 Apenas fluxos do tipo Atendimento podem ser vinculados por esse caminho.


👥 A ação pode ser realizada por qualquer usuário com permissão de edição, inclusive médicos e operacionais.

🩺 Vinculando durante o atendimento (usuário médico)

O usuário médico pode adicionar um fluxo do tipo Atendimento diretamente pela tela de atendimento.

Durante o atendimento, clique na aba Relacionamento e, depois, em + Adicionar Fluxo de e-mail. Uma janela será aberta para selecionar o fluxo desejado.

Após a confirmação, os e-mails serão enviados conforme a lógica do fluxo.

📌 Essa opção está disponível apenas para usuários médicos.

📅 Vinculando pelo agendamento (pré-atendimento)

Os fluxos do tipo Agendamento são ideais para envios de lembretes ou orientações antes da consulta.

Para vincular um fluxo desse tipo, acesse a agenda e clique sobre o agendamento desejado. Depois, clique no botão Fluxo de e-mails, selecione o fluxo e confirme a ação.

🔔 Essa é a melhor opção para automatizar comunicações prévias com pacientes antes do atendimento.

💡 Quer otimizar esse processo?

A automatização do envio de fluxos de e-mail só é possível para fluxos do tipo Atendimento (ou seja, enviados após o atendimento). Para isso, é necessário vincular o fluxo diretamente ao serviço desejado.

Se quiser otimizar o processo de envio e reduzir ações manuais, confira o artigo


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