Todas as coleções
Marketing
Fluxos de E-mail
Automatizando o envio dos fluxos de e-mail!
Automatizando o envio dos fluxos de e-mail!

Vincule um fluxo de e-mail aos tipos de procedimento, cirurgia ou exame para enviar automaticamente após finalizar o atendimento!

Atualizado há mais de uma semana

Após criar um fluxo de e-mail você poderá vincular manualmente ao cadastro do paciente ou automatizar seu envio. A automatização é possível para fluxos de e-mail do tipo "Atendimento", você conseguirá vincular Fluxo de e-mail nos tipos de procedimentos, cirurgias e exames.

Esta automatização tem por finalidade facilitar o envio de e-mails, pois possibilita que toda vez que um atendimento de procedimento, cirurgia ou exame seja finalizado, o sistema vincule o fluxo de e-mail e inicie o envio conforme a rotina programada. Vale ressaltar que o envio dos fluxos de e-mail só será possível após a ativação do envio de e-mails através do sistema.

Após criar o fluxo de e-mail, verifique como você poderá automatizar o envio para tipos de procedimento, cirurgias e exames.


Vincular um fluxo de e-mail pós-procedimento:

Para automatizar o envio de um fluxo de e-mail pós procedimento será preciso acessar Serviços > Todos Atendimentos > Procedimentos > Tipos de Procedimentos. Após isso, clique no botão em azul de lápis, referente a edição. Na tela da edição do tipo de procedimento, selecione o nome do médico (os fluxos são separados por cada usuário médico), e terá a opção de selecionar um fluxo salvo. Para concluir o processo, é só clicar no botão salvar, ao final da tela!

Obs.: Vale lembrar que cada médico precisará ter o fluxo de e-mail cadastrado para ser passível de seleção.


Vincular um fluxo de e-mail pós-cirurgia:

O passo a passo será basicamente igual ao de procedimentos, a diferença será apenas ao acessar o tipo de atendimento, que será selecionada a opção de cirugias, ao invés de procedimentos. O caminho é Serviços > Todos Atendimentos > Cirurgias > Tipos de Cirurgias. Logo em seguida clica no botão em azul de lápis, referente a edição, para fazer o vínculo, igual ao caminho anterior de procedimentos.


Vincular um fluxo de e-mail pós-exame:

Esse passo a passo também é igual, diferenciando apenas o acesso em Serviços > Todos Atendimentos > Exames > Tipos de Exames, para conseguir acessar os exames e então vincular os fluxos de e-mail. Logo em seguida clica no botão em azul para editar, e na aba de médicos, selecionar o fluxo desejado, para conseguir realizar o vinculo.


O que irá acontecer agora?

Toda vez que o usuário médico finalizar o atendimento para este tipo de procedimento, cirurgia, ou exame, o sistema irá enviar as mensagens do fluxo de envio da rotina de e-mails programada anteriormente.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?