Para ser possível utilizar o módulo de envio de e-mails de nossa ferramenta de marketing, antes de qualquer coisa, você precisará possuir um e-mail com domínio próprio (profissional). Em seguida, você irá inserir este e-mail no sistema, configurá-lo e então validar estas configurações. Para esclarecer melhor, acompanhe os tópicos a seguir:
Mas, o que é um e-mail com domínio próprio? 🤔
Trata-se de um e-mail profissional, como, por exemplo, “contato@gestaods.com.br”. Se você já possui site, basta solicitar para a equipe responsável a criação do e-mail. Do contrário, você poderá chamar o(a) implementador(a) de sua conta ou nossa equipe do suporte (através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela do sistema), que orientamos você para a criação deste e-mail.
Já possuo e-mail com domínio próprio, como inserir no software da GestãoDS? 🤔
Se você já possui seu e-mail profissional, basta acessar Marketing > Configuração de E-mail, no menu lateral do sistema. Em seguida, clique no botão “Configurar e-mail”, mostrado na imagem a seguir:
Agora será necessário completar os campos:
Médico: Selecione o usuário médico para o qual será feita a configuração;
E-mail de envio: Seu e-mail profissional, o e-mail com domínio próprio;
Remetente: Exatamente o nome que irá chegar na caixa de entrada do paciente. Pode ser o nome da clínica ou o nome do(a) médico(a).
E-mail de resposta: E-mail no qual você gostaria de receber as respostas, caso os pacientes respondam aos e-mails enviados. Poderá ser o mesmo do envio ou outro, aqui pode ser um e-mail de domínio público.
Por fim, clique em “Salvar”.
Inseri o e-mail no sistema, o que faço agora? 🤔
Após inserir o e-mail no sistema, você receberá um e-mail como este:
São configurações que precisam ser inseridas na zona DNS de seu domínio. Mas não se assuste, é algo bastante simples de fazer! Se seu e-mail foi criado por uma equipe especializada, encaminhe este e-mail a eles e solicite que os códigos sejam inseridos na zona DNS de seu domínio.
Do contrário, se você optou pelo auxílio direto de seu/sua implementador(a) ou de nossa equipe de suporte, entre em contato para podermos dar o próximo passo e concluir esta configuração.
Configurações inseridas, mas os envios não estão ativos, como proceder? 🤔
Muito importante que, após inserir as configurações, você informe nossa equipe através de um dos canais: seja pelo chat de suporte ou pelo WhatsApp com o(a) implementador(a), para podermos validar as configurações e ativar os envios.
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!