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Como ativar o envio de e-mails através do GestãoDS!
Como ativar o envio de e-mails através do GestãoDS!

Habilite o envio de Fluxo de e-mails e campanhas de e-mail.

Atualizado ontem

Para ser possível utilizar o módulo de envio de e-mails de nossa ferramenta de marketing, antes de qualquer coisa, você precisará possuir um e-mail com domínio próprio (profissional). Em seguida, você irá inserir este e-mail no sistema, configurá-lo e então validar estas configurações. Para esclarecer melhor, acompanhe os tópicos a seguir:


Mas, o que é um e-mail com domínio próprio? 🤔

Trata-se de um e-mail profissional, como, por exemplo, “contato@gestaods.com.br”. Se você já possui site, basta solicitar para a equipe responsável a criação do e-mail. Do contrário, você poderá chamar o gerente de implementação de sua conta ou nossa equipe do suporte (através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela do sistema), que orientamos para a criação deste e-mail.


Já possuo e-mail com domínio próprio, como inserir no GestãoDS? 🤔

Se você já possui seu e-mail profissional, basta acessar Marketing > Configuração e-mail no menu lateral do sistema e em seguida o botão “Editar” em azul na seção dados de e-mail. Acompanhe na animação a seguir:

E em seguida, completar os campos:

  • Médico: Selecione o seu nome ou o nome do médico em questão;

  • E-mail de envio: seu e-mail profissional, o e-mail com domínio próprio;

  • Remetente: Exatamente o nome que irá chegar na caixa de entrada do paciente; Poderá ser o nome da clínica ou seu nome completo.

  • E-mail de resposta: onde você gostaria de receber as respostas caso os pacientes respondam aos e-mails de fluxos de e-mails e campanhas. Poderá ser o mesmo do envio ou outro (aqui pode ser um e-mail de domínio público, mas somente aqui no e-mail de resposta);

E em seguida, clique em “Salvar”.


Inseri o e-mail no sistema, o que faço agora? 🤔

Após inserir o e-mail no sistema, você irá receber um e-mail como este:

São configurações que precisam ser inseridas na zona DNS de seu domínio. Mas não se assuste, é algo bastante simples de fazer! Se seu e-mail foi criado por uma equipe especializada, encaminhe este e-mail a eles e solicite que os códigos sejam inseridos na zona DNS de seu domínio.

Do contrário, se você optou pelo auxílio direto de seu gerente de implementação ou de nossa equipe de suporte, entre em contato para podermos dar o próximo passo e concluir esta configuração.


Configurações inseridas, mas os envios não estão ativos, como proceder? 🤔

Muito importante que, após inserir as configurações, você informe nossa equipe através de um dos canais: seja suporte ou WhatsApp, para podermos validar as configurações e ativar os envios internamente.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?