Todas as coleções
Marketing
Fluxos de E-mail
Passo a passo para compra de e-mail e domínio próprio!
Passo a passo para compra de e-mail e domínio próprio!

Primeiros passos para adquirir um e-mail de domínio próprio para usar dentro da ferramenta de e-mail marketing da GestãoDS!

Atualizado há mais de uma semana

Para ativar o envio de e-mails através do sistema, será preciso ter um e-mail com domínio próprio. Neste artigo orientaremos na compra tanto do domínio quanto do e-mail em si.


Passo 1: Compra do Domínio

Acesse o site registro.br, e você irá localizar a barra de pesquisa e verificar a disponibilidade do domínio que deseja utilizar (o que vem após o @ ao criar o e-mail). Este domínio poderá ser utilizado posteriormente para a criação de seu site. Vale a pena realizar várias pesquisas até encontrar o domínio ideal!

Encontrando o domínio que deseja utilizar, você irá registrá-lo.

Para realizar o registro ele irá pedir seus dados, tais quais CPF/CNPJ, nome, endereço e pagamento. Preencha corretamente as informações e, para confirmar a compra, clique no botão "REGISTRAR".

Será enviado para seu e-mail um link de verificação que deve ser ativado. O seu pedido de registro ficará aguardando processamento, aguardando que você verifique seu e-mail e realize o pagamento.

Após este passo a passo, você já terá seu domínio!


Passo 2: Compra do E-mail

A segunda e última etapa será a criação do e-mail personalizado. Acesse https://www.godaddy.com/pt-br Localize a opção "E-mail Profissional" e clique nela para que seja direcionado para a tela seguinte.

Na tela seguinte iremos escolher a opção "Microsoft Office 365" conforme indicado na imagem a seguir:

Nesta nova tela será necessário descer a tela até encontrar a opção "Microsoft Office" e nesta parte escolher a opção "E-mail Essentials" conforme mostramos na animação.

Defina o período de abrangência como "12 meses", ou mais, se preferir:

Após clique em "Continuar para o carrinho de compras", e você deverá seguir os passos que aparecem na tela; fazer seu login ou criar uma conta no GoDaddy e continuar a compra.

Obs.: não é preciso adicionar seu domínio, pois você já fez a compra no registro.br

Na segunda tela você terá as informações de pagamento, onde deverá inserir os dados de seu cartão de crédito. Também irá inserir as informações de cobrança, onde você irá colocar o seu endereço e informação de cadastro.

Após efetuar a compra do domínio e do e-mail, você deverá entrar em contato com o gerente de implementação de sua conta ou acionar nossa equipe do suporte para podermos realizar as configurações necessárias.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?