Além da confirmação automática de agendamentos por e-mail, SMS e WhatsApp, o sistema da GestãoDS também permite o envio de um formulário de pré-atendimento para que o(a) paciente preencha antes do atendimento. Essa prática ajuda a otimizar o tempo de atendimento e a conhecer melhor o histórico do(a) paciente.
Veja como configurar e utilizar esse recurso!
⚙️ 1. Criando o modelo de pré-atendimento
⚠️ Esta etapa só poderá ser feita pelo(a) usuário(a) médico(a)!
Acesse o Menu das Engrenagens ⚙️ (canto superior direito);
Clique sobre o seu nome de usuário;
Vá em Modelos de Prontuário > clique em "Novo Modelo";
Dê um título ao prontuário, que será o nome pelo qual você irá identificar e determinar o modelo que deseja utilizar;
Em Tipo de Serviço, você deverá obrigatoriamente marcar a opção de Pré-Atendimento;
Adicione os campos que deseja que o(a) paciente preencha (ex: histórico de saúde, queixa principal, uso de medicamentos etc.);
Clique em "Salvar modelo".
💡 Você pode utilizar os campos disponíveis na biblioteca à esquerda da tela de criação. Eles são personalizáveis e fáceis de organizar.
👉 Para mais informações de como personalizar os campos do seu modelos de prontuário, acesse nosso artigo:
📤 2. Enviando o formulário para o(a) paciente
Durante o agendamento do atendimento, siga estes passos:
Marque a opção "Pré-Atendimento" ao criar o agendamento;
Selecione o modelo que deseja enviar ao paciente.
⚠️Atenção! Para que o botão de "Pré-Atendimento" apareça na tela de agendamento, o cadastro do paciente deve conter:
CPF ou RG preenchido;
E-mail válido.
🔐 3. Como o(a) paciente acessa o formulário
Após o agendamento, o(a) paciente receberá um e-mail com o link para preencher o questionário. Ao clicar no link recebido por e-mail, o(a) paciente será direcionado(a) para a tela de acesso ao formulário.
Para acessar, basta informar o CPF ou RG (o mesmo que consta no cadastro).
Depois disso, ele(a) poderá responder o formulário de Pré-atendimento com facilidade.
🔎 4. Onde visualizar as respostas
Assim que o(a) paciente preencher e salvar o formulário:
As respostas ficam disponíveis no histórico do paciente;
Você poderá consultá-las antes ou durante o atendimento.
💡 5. Dica: use o recurso na recepção!
Se preferir, você pode usar esse recurso na sala de espera, com um tablet ou computador.
Acesse o agendamento do paciente;
Copie o link do Pré-atendimento;
Cole o link no navegador do dispositivo e oriente o(a) paciente a digitar seu CPF ou RG para começar a preencher.
Com essa funcionalidade, você torna o atendimento mais eficiente e personalizado! Se precisar de ajuda para configurar seu modelo, conte com nosso suporte.
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!