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Prontuário de Pré-Atendimento
Prontuário de Pré-Atendimento

Como configurar o envio do prontuário a ser preenchido pelo paciente antes do atendimento.

Atualizado há mais de uma semana

Além da confirmação automática de agendamentos através de e-mail, SMS e WhatsApp, agora você também poderá enviar o formulário de pré-atendimento para o paciente! O passo a passo é bastante simples e vamos mostrar como você poderá configurar e utilizar a ferramenta neste artigo.


Configurando o modelo

⚠️ Atenção: Esta configuração só poderá ser feita através do usuário médico!

O primeiro passo necessário será a criação do modelo de prontuário (questionário) que será enviado para o paciente preencher. Para isso, você deve acessar o menu de configurações no canto superior direito, clicará sobre o nome de seu usuário, irá em Modelos de Prontuário > Novo Modelo > Preencha o título > na coluna de serviço, obrigatoriamente deve selecionar o tipo "Pré-Atendimento":

Você será redirecionado para a tela de criação de modelo de prontuário, aqui será preciso determinar:

  • Título do Prontuário (*): que será o nome pelo qual você irá identificar e determinar o modelo que deseja utilizar;

  • Serviço: onde definirá para qual tipo de serviço será este prontuário, neste caso, deve ser marcada a opção de Pré-Atendimento:

Após isso, basta preencher o prontuário com os campos que deseja que ele contenha de questionamentos e preenchimentos, assim como nos modelos normais que você cria para atendimentos de consultas, exames, cirurgias e procedimentos.


Enviando o formulário de pré-atendimento para o paciente

Para enviar o formulário de pré-atendimento, ao fazer o agendamento, será preciso marcar a opção de "Pré-Atendimento" e selecionar o modelo que deseja enviar, conforme a imagem a seguir:


⚠️
Obs.: Importante mencionar que, para que o botão de “Pré-atendimento” fique disponível, o paciente precisará ter os campos de CPF ou RG e e-mail preenchidos em seu cadastro!
⚠️


Após o agendamento realizado, o paciente receberá o link para o prontuário de pré-atendimento em seu e-mail e para poder preencher precisará inserir seu CPF ou RG, o que estiver salvo na sua ficha, como se fosse uma chave de acesso:

Ao acessar o link e preencher seu CPF, o paciente terá acesso ao prontuário como mostra a imagem a seguir:

Uma vez o prontuário preenchido e salvo, as respostas ficarão visíveis no histórico do paciente - dentro ou fora da tela de atendimento.

Se você desejar poderá utilizar um tablet ou dispositivo móvel para que seu paciente preencha estas informações em sua sala de espera mesmo! Basta utilizar o link gerado no agendamento e orientá-lo a inserir o CPF para acessar as perguntas (mesmo caminho do e-mail):

Para tal, basta clicar sobre o agendamento na agenda e copiar o link conforme o indicado acima. Depois, é só colar no navegador, que será direcionado a tela de acesso ao prontuário do pré atendimento, como nas imagens anteriores, onde é acessado com o documento usado como chave de acesso.


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