Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAgendaConfirmação de Agendamento
Confirmação automática de Agendamento: E-mail
Confirmação automática de Agendamento: E-mail

Como configurar os e-mails para envio das confirmações automáticas

Atualizado há mais de 4 meses

As confirmações automáticas de agendamentos, podem ser muito úteis na otimização do tempo de suas secretárias, durante seus atendimentos. Estaremos explicando o passo a passo completo, de como você poderá ativar os envios de confirmações automáticas por e-mail na plataforma da GestãoDS.


Como configurar os envios automáticos por e-mail

Diferente dos envios de confirmações automáticas por SMS, os envios das confirmações por e-mail são totalmente gratuitos. Dessa forma, será necessário realizar apenas a configuração dos envios a partir da configuração da agenda.

Para isso, ao acessar a agenda, você deve clicar no botão laranja da engrenagem à direita, descer até a opção de Configurar e-mail/SMS, e clicar na opção de E-mail.


Ao acessar a tela de configuração do e-mail, para então habilitar os envios automáticos, basta marcar a caixa de seleção referente à opção de Envio Automático E-mail.

Após isso, você definirá o tempo de envio em Horas, anterior a data de realização do atendimento.

E então, poderá definir a mensagem enviada aos pacientes através da opção de Modelo E-mail. Diferente também dos envios de SMS, as confirmações automáticas por e-mail, não possuem um limite de caracteres na mensagem da confirmação. Você poderá definir a mensagem que quiser, e aproveitar as variáveis, para o envio das informações importantes do agendamento, de forma automática:


Por fim, você definirá para quais tipos de atendimento o sistema enviará este e-mail de confirmação, e salvará para então salvar a configuração:


Gostaria de conhecer nossas outras funcionalidades de confirmação dos agendamentos?

Acesse através dos links abaixo, nossos artigos de como utilizar as confirmações por WhatsApp, e SMS:


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?