Todas as coleções
Agenda
Confirmação de Agendamento
Confirmação automática de Agendamento: E-mail
Confirmação automática de Agendamento: E-mail

Como configurar os e-mails para envio das confirmações automáticas

Atualizado há mais de uma semana

As confirmações automáticas de agendamentos, podem ser muito úteis na otimização do tempo de suas secretárias, durante seus atendimentos. Estaremos explicando o passo a passo completo, de como você poderá ativar os envios de confirmações automáticas por e-mail na plataforma da GestãoDS.


Como configurar os envios automáticos por e-mail

Diferente dos envios de confirmações automáticas por SMS, os envios das confirmações por e-mail são totalmente gratuitos. Dessa forma, será necessário realizar apenas a configuração dos envios a partir da configuração da agenda.

Para isso, ao acessar a agenda, você deve clicar no botão laranja da engrenagem à direita, descer até a opção de Configurar e-mail/SMS, e clicar na opção de E-mail.


Ao acessar a tela de configuração do e-mail, para então habilitar os envios automáticos, basta marcar a caixa de seleção referente à opção de Envio Automático E-mail.

Após isso, você definirá o tempo de envio em Horas, anterior a data de realização do atendimento.

E então, poderá definir a mensagem enviada aos pacientes através da opção de Modelo E-mail. Diferente também dos envios de SMS, as confirmações automáticas por e-mail, não possuem um limite de caracteres na mensagem da confirmação. Você poderá definir a mensagem que quiser, e aproveitar as variáveis, para o envio das informações importantes do agendamento, de forma automática:


Por fim, você definirá para quais tipos de atendimento o sistema enviará este e-mail de confirmação, e salvará para então salvar a configuração:


Gostaria de conhecer nossas outras funcionalidades de confirmação dos agendamentos?

Acesse através dos links abaixo, nossos artigos de como utilizar as confirmações por WhatsApp, e SMS:


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?