Todas as coleções
Agenda
Confirmação de Agendamento
Confirmação de Agendamento via WhatsApp !
Confirmação de Agendamento via WhatsApp !

Como configurar a mensagem e fazer o envio de confirmações de agendamento pelo WhatsApp.

Atualizado há mais de uma semana

Além da confirmação automática de agendamentos através de e-mail e SMS, agora você poderá confirmar seus agendamentos através do WhatsApp! O passo a passo é bem simples e vamos mostrar como você poderá configurar e utilizar a ferramenta neste artigo.


Configurando a confirmação por WhatsApp:

Antes de qualquer coisa, é necessário realizar a configuração da mensagem, que será enviada aos pacientes. Para editar a mensagem, você acessará a agenda > botão laranja de configurar > descer a tela e clicar em "configurar e-mail/SMS" > selecionar a aba de WhatsApp:

Obs.: para o usuário médico, tem um atalho, que seria acessando pelo menu das engrenagens > comunicação > WhatsApp, conforme animação abaixo:

Os campos de preenchimento são os mesmos nas duas opções mostradas acima!

Na opção de limite para cancelar o atendimento, você definirá em Horas, quanto tempo antes do atendimento, o paciente poderá cancelar o atendimento através da confirmação enviada pelo WhatsApp.

Abaixo da opção de limite para cancelamento da confirmação, você poderá definir entre a utilização da versão Web, ou Desktop. Atualmente, está sendo possível enviar apenas pela versão do WhatsApp Web, que selecionada fica com o botão azul igual à imagem abaixo:

Após isso, basta definir a mensagem que será enviada aos pacientes, através da confirmação.

Assim como o envio de confirmações por e-mail, o WhatsApp não possui um limite da quantidade de mensagem que você pode enviar. Há apenas algumas restrições, que logo mais lhe explicaremos neste artigo.


Como enviar a confirmação por WhatsApp:

Após realizar a configuração da mensagem de confirmação, você deve retornar à agenda. Clicando sobre o agendamento do paciente que gostaria de confirmar, basta clicar sobre a opção de Enviar lembrete via WhatsApp, e preencher o número de WhatsApp dele, caso não esteja salvo na ficha. Se já estiver salvo na ficha, vai aparecer preenchido, e você só confirma se está correto antes de enviar:


Restrições no envio de mensagens de confirmação via WhatsApp:

Como foi dito no texto acima, não possui um limite de mensagens, mas sim algumas restrições em que o WhastsApp acaba não permitindo que seja enviado, entre elas estão:

— Emojis no texto;

— Hiperlink;

— Imagens;


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?