Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAgendaConfirmação de Agendamento
Confirmação Automática de Agendamentos: SMS
Confirmação Automática de Agendamentos: SMS

Configure e utilize SMS para confirmar agendamentos automaticamente

Atualizado há mais de 7 meses

As confirmações automáticas de agendamentos, podem ser muito úteis na otimização do tempo de suas secretárias, durante seus atendimentos. Estaremos explicando o passo a passo completo, de como você poderá ativar os envios de confirmações automáticas de SMS na plataforma da GestãoDS.


Como configurar os envios automáticos por SMS

Os envios das confirmações por SMS, possuem uma taxa de R$0,09 por envio, e confirmação dos pacientes. Para você poder utilizar estes envios, é necessário realizar a recarga de uma quantidade "x" de envios, para então, o sistema realizar o envio automático destas confirmações.

Para realizar a recarga dos envios de SMS, você deve acessar o menu de configurações no canto superior direito, ir em Comunicação > SMS > Recarregue seus SMS.

Durante realização da recarga, você utilizará seu cartão de crédito, definindo a quantidade de envios que deseja adquirir.

Após a realização da recarga, para habilitar os envios por SMS, você clicará no ícone de Agenda > Na engrenagem, no botão laranja à direita, descerá a tela até Configurar E-mail/SMS/WhatsApp > SMS.


Definindo as configurações dos envios por SMS

Para habilitar os envios de SMS, é necessário marcar a caixa de seleção, refente à opção de Envio Automático.

Após isso, você definirá o tempo em Horas, que o sistema realizará o envio, antes da data de início do atendimento.

Para configurar a mensagem de envio, existem variáveis que auxiliarão no envio das informações automáticas aos pacientes, dentre elas, temos: data da consulta, tipo de agendamento, nome do paciente, entre outras opções.

Obs.: Não altere o comando entre os colchetes para às informações serem reconhecidas automaticamente pelo sistema, sem a necessidade de envio manual.


Por fim, um pouco mais abaixo, teremos a definição do alerta de término dos envios disponíveis na plataforma. Com isso, o sistema exibirá no canto superior direito no ícone de sino(🔔), uma notificação, informando que seus envios estão próximos do término.

Também terá, uma opção para selecionar para quais atendimentos serão realizados os envios das confirmações.


👷

Vale ressaltar, a possibilidade de combinar os envios das confirmações de e-mail e SMS. Você pode, por exemplo, definir o tempo de envio do e-mail para 48h antes do atendimento, o de SMS como 24h antes, e poderá ter uma economia nos envios dos SMS, além da confirmação também por WhatsApp.

👷

Gostaria de conhecer nossas outras funcionalidades de confirmação dos agendamentos?

Acesse através dos links abaixo, nossos artigos de como utilizar as confirmações por WhatsApp, e E-mail:


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?