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Como criar um modelo de prontuário personalizado
Como criar um modelo de prontuário personalizado

Ajuste o prontuário para suas necessidades de atendimento

Atualizado há mais de uma semana

Quando você começa a utilizar o GestãoDS, disponibilizamos alguns modelos padrão com campos pré-definidos; porém, você pode criar seu próprio modelo, personalizando os campos e alinhando às suas necessidades. Neste artigo iremos mostrar como você poderá fazer esta personalização!

Crie um novo modelo personalizado

  1. Acesse "Menu das Engrenagens" ⚙️ e clique em seu nome;

  2. Selecione "Modelo Prontuário" e clique em "Novo Modelo"

Acompanhe a animação a seguir:

O primeiro passo, dentro da tela de personalização, será determinar o "Título do Prontuário". Este campo é obrigatório e se faz necessário para que você possa identificar e determinar qual modelo deseja utilizar na hora do atendimento.

Em seguida, você precisará determinar o "Tipo de Serviço" relacionado a este prontuário, podendo ser consulta, procedimento, exame ou cirurgia. Para clientes que possuem a opção de pré-atendimento, nesta tela será possível fazer esta personalização. Clique aqui e veja como personalizar e utilizar a ferramenta de pré-atendimento.

Será possível deixar este modelo como "MODELO PADRÃO", ou seja, toda vez que você iniciar o atendimento para este tipo de serviço, o sistema irá trazer o modelo criado.

Personalizando os campos de texto

Após realizar as configurações básicas, vamos partir para a personalização. Para você não partir do zero, o sistema irá trazer nosso modelo padrão com campos de texto grande para queixa principal, histórico da doença atual, evolução e conduta. Estes campos podem ser editados (basta clicar sobre eles) ou então excluídos.

Adicionando novos campos de texto

Se desejar adicionar outro campo, selecione da biblioteca de opções que fica à esquerda. Basta clicar sobre o desejado e arrastar para seu prontuário em construção - quando ficar azul, basta soltar. Para editar (o título do campo ou opções para seleção) clique sobre o campo. Acompanhe a animação:

Organizando seu prontuário

Para melhor organizar seu prontuário, você poderá adicionar outras colunas e separar os campos de acordo com sua necessidade. Para isso, utilize dos botões "+1 Coluna", "+2 Colunas" ou "+3 Colunas".

Selecionando uma destas opções, o sistema irá adicionar o número de colunas para que os campos de texto sejam inseridos. As colunas são inseridas na parte final do modelo - será preciso descer a tela para visualizar. Na sequência, você poderá arrastar os campos de texto desejados. Acompanhe a animação:

Outra opção para melhor organizar seu prontuário é o campo "Título" - ele está disponível na biblioteca de campos, à esquerda. Selecione e arraste para o campo desejado - com ele, você poderá definir um título para a seção, por exemplo.

Configuração

Como ficará no histórico

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