Todas as coleções
Marketing
WhatsApp Marketing
Como criar um fluxo de mensagens
Como criar um fluxo de mensagens

Passo a passo completo de criação dos fluxos via WhatsApp Marketing

Atualizado há mais de uma semana

Assim como os fluxos de e-mail, você conseguirá criar e enviar fluxos através do WhatsApp! Neste artigo iremos mostrar como você irá criar estes fluxos.


Criando um fluxo de mensagens

Para criar um fluxo de mensagens, acesse Marketing (no menu lateral esquerdo) > WhatsApp Marketing e em seguida selecione a opção "Fluxo de Mensagens" e então "+Novo Fluxo". Acompanhe na animação a seguir:

Você terá acesso à página de criação de um novo fluxo de mensagens, nesta tela será preciso preencher todos os detalhes referentes ao fluxo.

O que representa cada campo?

  • Nome do Fluxo: será o nome de identificação do fluxo de mensagens que ficará disponível para visualização nos relatórios, e para seleção na hora de automatizar, ou vincular este fluxo a um paciente.

  • Selecione uma cor: você poderá selecionar uma cor para a visualização deste fluxo nos relatórios.

  • Tipo: temos 2 tipos principais de fluxos de mensagens através do WhatsApp: padrão e datas comemorativas. Fluxos padrão serão todas orientações de pós atendimento já os fluxos de agendamento serão todas as orientações de pré atendimento, sendo utilizado datas negativas para sua contagem.

  • Mensagem: será a mensagem enviada para o paciente através do WhatsApp. Você poderá utilizar as variáveis de PACIENTE NOME, por exemplo, para automatizar o preenchimento desta informação.

  • Lembrar de enviar a mensagem em (dias): quando você gostaria de enviar a mensagem, seria no mesmo dia em que o fluxo foi vinculado (então preencha como 0 zero), se seria 10 dias após, preencha como 10.


Fluxo com múltiplos envios

Se desejar criar um fluxo com múltiplos envios, basta clicar no botão "+Mensagem" em verde, o sistema irá liberar um novo campo de mensagem para você preencher com o texto bem como a data que deseja programar para o envio.

Após configurar basta clicar no botão "Salvar" e seu fluxo estará pronto para uso! Agora você tem 2 opções: vincular manualmente ao paciente ou enviar automaticamente, veja como:


Ficou alguma dúvida?

Entre em contato conosco através do suporte, nossa equipe está disponível para lhe ajudar!

Respondeu à sua pergunta?