Todas as coleções
Marketing
WhatsApp Marketing
Como vincular manualmente os fluxos de WhatsApp (Médico)
Como vincular manualmente os fluxos de WhatsApp (Médico)

Como vincular através de usuário médico

Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo vamos mostrar como você pode realizar o vínculo dos fluxos de mensagens manualmente, no agendamento ou no cadastro do paciente.

Para relembrar como criar um fluxo de mensagens, verifique o artigo abaixo:


Vínculo através da tela de atendimento

Para vincular através da tela de atendimento, será preciso clicar na aba referente ao foguete 🚀 (que representa a funcionalidade de ‘marketing’) e em seguida "Adicionar Fluxo WhatsApp", irá abrir uma caixa para selecionar dentre os Fluxos de WhatsApp já cadastrados. Acompanhe na animação a seguir:


Vinculando através da agenda

Outra forma de realizar o vínculo dos fluxos de WhatsApp, é através do agendamento. Na agenda, você deve apenas clicar sobre o agendamento, após em Fluxos de WhatsApp > Adicionar Fluxo WhatsApp.


Como enviar o fluxo de WhatsApp vinculado

Após vinculado o fluxo de WhatsApp, para acessar o relatório de envios dos fluxos de WhatsApp, no canto superior direito, há o ícone do WhatsApp na barra roxa. Clicando sobre este ícone, poderá realizar o envio da mensagem adicionada neste fluxo.

Em seguida basta clicar em "Enviar via WhatsApp", a tela do WhatsApp Web irá abrir - se ainda não houver um WhatsApp habilitado em seu computador, basta fazer a leitura do QR Code através do telefone que deseja encaminhar a mensagem.


Gostaria de saber como realizar os vínculos de forma automática? Acompanhe no artigo abaixo.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?