Todas as coleções
Marketing
WhatsApp Marketing
Vínculo Automático de Fluxos de Mensagens
Vínculo Automático de Fluxos de Mensagens

Através do WhatsApp Marketing

Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo vamos mostrar como você pode realizar o vínculo dos fluxos de mensagens via WhatsApp de forma automática ao paciente.

O primeiro passo, antes de determinar o vínculo automático de fluxos de mensagens, será criar o fluxo. Para isso, você pode seguir estas orientações: como criar um fluxo de mensagens.


Para que o sistema faça o vínculo das mensagens de WhatsApp de forma automática no cadastro dos pacientes, você irá seguir o passo a passo semelhante ao de automatizar os fluxos de e-mail, em que a marcação será feita no seu tipo de serviço cadastrado no sistema.

Neste exemplo irei utilizar os procedimentos. Você poderá fazer o vínculo automático dos fluxos de mensagens acessando Serviços (no menu lateral esquerdo) > Todos Atendimentos > Tipos de procedimento.

Caso você queira configurar um vínculo automático de WhatsApp em um procedimento já cadastrado no sistema, basta clicar sobre o ícone azul (referente a edição), depois em Médicos > Fluxos de WhatsApp.

Todos os atendimentos deste serviço, finalizados no sistema, terão o vínculo dos fluxos por WhatsApp, adicionados de forma automática.


Realizando envio dos fluxos após o vínculo

Quando o atendimento é finalizado, o sistema mostrará uma notificação no ícone do WhatsApp no canto superior direito, informando que este envio está ativo, pendente de ser realizado.

Clicando em Enviar via WhatsApp, você será redirecionado ao WhatsApp Web, em que basta fazer a leitura do QRCODE com seu celular, para estar realizando o envio.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?