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Como enviar campanhas de e-mail para pacientes a partir das etiquetas

Aprenda a segmentar campanhas de e-mail para pacientes com etiquetas específicas, como os pacientes mais recorrentes ou condições de saúde

Atualizado hoje

Neste artigo vamos mostrar como criar campanhas de e-mail segmentadas para pacientes com etiquetas específicas, como os que possuem histórico de fidelidade, maior recorrência ou outros critérios definidos pela clínica.

Essa prática é ideal para o envio de conteúdos personalizados, como convites para eventos, promoções especiais, mensagens de agradecimento ou conteúdo informativo sobre condições de saúde.

⚙️ Pré-requisito: ativar o envio de e-mails

Antes de iniciar a criação da campanha, é necessário que o envio de e-mails esteja ativo no sistema da clínica.

🎯 Acessando as campanhas

No menu lateral esquerdo, clique em Marketing > Campanhas. Na tela de campanhas, clique no botão + Campanha Avulsa para iniciar a criação de uma nova campanha.

📝 Criando a campanha com filtros por etiqueta

Informações iniciais

  • Nome da campanha: escolha um nome interno para facilitar a identificação da campanha;

  • Data de início: defina a data a partir da qual os envios serão realizados.

Filtros de segmentação

Você poderá usar os seguintes filtros para definir o público da campanha:

  • Tem filhos: selecione entre "Sim", "Não" ou "Ambos";

  • Gênero: feminino, masculino, outro ou ambos;

  • Idade: personalize uma faixa etária ou marque sem restrição para incluir todas as idades;

  • Etiqueta: selecione uma ou mais etiquetas cadastradas (ex: “Fidelidade”, “Diabetes”, “Eventos da clínica”);

  • Convênios: escolha se deseja restringir os pacientes por convênios específicos;

  • Localização: filtre pacientes por cidade ou estado;

  • Ranking de pacientes: utilize esse filtro caso queira enviar a campanha apenas para pacientes que fazem parte do ranking ativo de pacientes da clínica.

💡 Se ainda não criou as etiquetas no sistema, veja Como utilizar as etiquetas

Filtros por atendimento

Você ainda deve filtrar os pacientes com base nos atendimentos realizados:

  • Período do atendimento: defina a data inicial e final dos atendimentos que serão considerados para a campanha;

  • Tipo de atendimento: selecione o tipo (Consulta, Procedimento, Exame ou Cirurgia) e o serviço desejado;

  • Regra de combinação: defina como o sistema deve considerar os filtros de atendimento:

    • OU: pacientes que atendem a pelo menos um dos critérios selecionados;

    • E: pacientes que atendem a todos os critérios ao mesmo tempo.

💌 Definindo os e-mails da campanha

Na etapa de configuração dos e-mails, você poderá:

  • Definir o dia e horário de envio;

  • Personalizar o assunto do e-mail;

  • Criar o conteúdo da mensagem, incluindo textos, imagens e links.

Caso queira programar uma sequência de mensagens, clique em + Adicionar e-mail para incluir novos disparos com diferentes conteúdos.

🚀 Enviando a campanha

Após salvar a campanha, acesse novamente o menu Marketing > Campanhas. No relatório de campanhas, localize a campanha criada e clique no ícone verde de envio para iniciar os disparos conforme a programação definida.



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