Neste artigo, estaremos explicando o passo a passo correto da utilização das etiquetas na plataforma da GestãoDS. As etiquetas, serão utilizadas para você poder "categorizar" ou "marcar" pacientes, assim como para o envio de e-mails de campanhas. Acompanhe abaixo, os tópicos de como criar, e utilizar nos envios de campanhas.
Como adicionar uma etiqueta a um paciente
A adição das etiquetas será feita na ficha dos pacientes. Para isso, no menu lateral à esquerda, acesse a ficha dos pacientes clicando em Pacientes > Todos Pacientes, busque pelo cadastro do paciente que deseja realizar a adição das etiquetas, e clique sobre o nome deste paciente em azul. Após isso, é só clicar no ícone das etiquetas ao lado do nome do paciente. Acompanhe este processo na imagem animada abaixo.
Se você estiver realizando este passo a passo pela primeira vez, ao clicar no botão de adicionar etiquetas o sistema não apresentará resultados. Para criar uma etiqueta será bastante simples. Apenas digite o nome da etiqueta que gostaria de criar, e clique em Criar nova tag.
Através do usuário médico, também é possível gerenciar suas etiquetas, ao lado do nome do paciente na tela de atendimento.
Como gerar um relatório de etiquetas
Após a aplicação das etiquetas em seus pacientes, você poderá realizar a emissão de um relatório de pacientes que estão com estas etiquetas aplicadas. Para isso, acesse Pacientes > Todos Pacientes, no campo de Selecione as etiquetas, selecionará a etiqueta dos pacientes que deseja filtrar, e então aplicar.
Após a aplicação de filtro, também é possível gerar um relatório em excel destes filtros aplicados. Para isso, selecione o ícone em "V" à direita, e clique em Exportar .CSV ou .XLSX.
Enviando campanhas para pacientes a partir das etiquetas
Por fim, você poderá enviar campanhas de e-mails, filtrando pacientes pelas etiquetas vinculadas. Para isso, vá em Marketing > Campanhas > + Campanha Avulsa.
No filtro por Atendimento, basta clicar no botão de Etiqueta, e definir a etiqueta deseja aplicar na campanha.
Caso não saiba ainda como utilizar as campanhas, acesse nosso artigo. |