Todas as coleções
Prontuário
Atendimento
Como utilizar as etiquetas na GestãoDS
Como utilizar as etiquetas na GestãoDS

Passo a passo completo de como utilizar as etiquetas

Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, estaremos explicando o passo a passo correto da utilização das etiquetas na plataforma da GestãoDS. As etiquetas, serão utilizadas para você poder "categorizar" ou "marcar" pacientes, assim como para o envio de e-mails de campanhas. Acompanhe abaixo, os tópicos de como criar, e utilizar nos envios de campanhas.


Como adicionar uma etiqueta a um paciente

A adição das etiquetas será feita na ficha dos pacientes. Para isso, no menu lateral à esquerda, acesse a ficha dos pacientes clicando em Pacientes > Todos Pacientes, busque pelo cadastro do paciente que deseja realizar a adição das etiquetas, e clique sobre o nome deste paciente em azul. Após isso, é só clicar no ícone das etiquetas ao lado do nome do paciente. Acompanhe este processo na imagem animada abaixo.


Se você estiver realizando este passo a passo pela primeira vez, ao clicar no botão de adicionar etiquetas o sistema não apresentará resultados. Para criar uma etiqueta será bastante simples. Apenas digite o nome da etiqueta que gostaria de criar, e clique em Criar nova tag.

Através do usuário médico, também é possível gerenciar suas etiquetas, ao lado do nome do paciente na tela de atendimento.



Como gerar um relatório de etiquetas

Após a aplicação das etiquetas em seus pacientes, você poderá realizar a emissão de um relatório de pacientes que estão com estas etiquetas aplicadas. Para isso, acesse Pacientes > Todos Pacientes, no campo de Selecione as etiquetas, selecionará a etiqueta dos pacientes que deseja filtrar, e então aplicar.

Após a aplicação de filtro, também é possível gerar um relatório em excel destes filtros aplicados. Para isso, selecione o ícone em "V" à direita, e clique em Exportar .CSV ou .XLSX.


Enviando campanhas para pacientes a partir das etiquetas

Por fim, você poderá enviar campanhas de e-mails, filtrando pacientes pelas etiquetas vinculadas. Para isso, vá em Marketing > Campanhas > + Campanha Avulsa.

No filtro por Atendimento, basta clicar no botão de Etiqueta, e definir a etiqueta deseja aplicar na campanha.

Caso não saiba ainda como utilizar as campanhas, acesse nosso artigo.
📙 Como utilizar as Campanhas de E-mail


Este artigo foi útil?

Avalie abaixo para sabermos se ficou com alguma dúvida, e em como podemos lhe ajudar!

Respondeu à sua pergunta?