Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAgendaCadastros e Configurações
Como realizar o cadastramento de vacinas.
Como realizar o cadastramento de vacinas.

Como realizar o cadastramento de vacinas no sistema

Atualizado há mais de 4 meses

Neste artigo, estaremos explicando o passo a passo completo de como realizar o cadastramento de vacinas na GestãoDS. Dessa forma, você poderá dar início ao controle das aplicações realizadas em sua clínica ou consultório.


Verificando se a funcionalidade de vacinas está habilitada.

Para dar início a utilização das vacinas na GestãoDS, é necessário verificar se esta funcionalidade está ativa no sistema. Para isso, acesse o menu de configurações no canto superior direito, vá em Configurações da Clínica > Configuração Geral (botão laranja à direita). Ao acessar a tela da configuração geral da clínica, a coluna de Vacinas, precisa estar ativa como no print abaixo.


Realizando o cadastramento das vacinas no sistema

Após realizar a verificar se a funcionalidade está ativa, para realizar o cadastramento das vacinas no sistema, você precisa acessar o menu lateral de navegação à esquerda, clicar no ícone de Serviços > Vacinas, clicar na guia de Vacinas Lotes > Tipos de Vacina > + Tipo de Vacina, no botão azul à direita.

Na tela de criação das vacinas, você apenas definirá um nome para esta vacina, e uma cor para diferenciar a visualização desta vacina nos agendamentos.

Com isso, você poderá cadastrar todas as vacinas que utiliza em seu dia a dia de atendimento.


Acompanhe abaixo, nossos artigos de como cadastrar os lotes das vacinas, para realização dos registros das aplicações em nosso sistema.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?