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Solução de problemas com a telemedicina

Como resolver as principais dificuldades no acesso à chamada de vídeo

Atualizado essa semana

Neste artigo você vai encontrar orientações para solucionar os problemas mais comuns que podem acontecer ao utilizar a funcionalidade de telemedicina.

As instruções valem tanto para profissionais quanto para pacientes, e foram organizadas de forma simples para ajudar em casos como falha no envio do link, problemas com a câmera ou o microfone e dificuldades de acesso à sala virtual.

🌐 Requisitos mínimos para o funcionamento correto da telemedicina

Antes de iniciar o atendimento, certifique-se de que os seguintes pontos estão sendo atendidos:

  • O navegador mais indicado é o Google Chrome, por ser mais compatível com a tecnologia utilizada na ferramenta.

  • Dispositivo com câmera e microfone funcionando corretamente.

  • Conexão com internet estável.

  • O(a) paciente precisa ter CPF, RG ou Passaporte e e-mail cadastrados, pois o link de acesso será enviado por e-mail e o documento será solicitado para entrar na chamada.

  • O navegador deve estar com a permissão de câmera e microfone ativada.

❌ O(a) paciente não recebeu o link da videochamada?

Alguns provedores de e-mail podem bloquear mensagens com links ou direcioná-las para a caixa de spam.

🔄 Alternativa rápida:

  1. Acesse a Agenda.

  2. Clique sobre o agendamento da telemedicina.

  3. Na sessão de Dados do agendamento, copie o link de acesso e envie ao(à) paciente por outro canal (WhatsApp, por exemplo).

📷 A câmera ou microfone não funcionam?

Se ao iniciar o atendimento o vídeo não carregar ou o som não funcionar:

🔎 Verifique as permissões no navegador:

  1. Clique no ícone de configurações ao lado da barra de endereço do navegador.

  2. Ative a permissão para Microfone e Câmera.

Se não aparecer a opção de permissão:

  1. Clique em "Configurações do site".

  2. Localize as opções de Microfone e Câmera e altere para "Permitir".

  3. Recarregue a página após salvar as alterações.

🔄 Fiz isso e ainda não funciona. O que fazer?

Se, mesmo após liberar as permissões, a câmera e o microfone não funcionarem, siga os passos abaixo:

  • Tente abrir o sistema em uma guia anônima, pois algumas extensões do navegador podem interferir no funcionamento.

  • Limpe o cache do navegador.

  • Cancele o atendimento e refaça o agendamento com a opção “telemedicina” ativada para gerar um novo link de acesso.

    • Isso pode corrigir eventuais erros no link e garantir que o(a) paciente receba um novo convite por e-mail.

👩‍💻 Precisa de ajuda?

Se ainda assim o problema persistir, entre em contato com nossa equipe de suporte. Estamos prontos para te auxiliar com dúvidas sobre a telemedicina ou qualquer outra funcionalidade do software da GestãoDS.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

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