Como criar um orçamento

Como emitir um orçamento para pacientes

Atualizado há mais de uma semana

Através do GestãoDS será possível montar e emitir orçamentos para seus pacientes, além de você poder ter um controle do orçamento que foi fechado e do que está em aberto. Tudo isso através da funcionalidade de “Orçamentos”.

Na hora de gerar um orçamento você terá 02 opções:

  • Criar um orçamento do zero;

  • Selecionar a partir de um modelo pré-definido.

Neste artigo focaremos na opção de criar um orçamento, mas, se desejar, poderá verificar como criar um modelo pré-definido no artigo abaixo:


Como criar um orçamento

Para iniciar a montagem de um orçamento, será preciso acessar Serviços > Orçamentos, no menu lateral esquerdo. Em seguida selecione “+Novo Orçamento”, acompanhe na animação a seguir.

Após, você será redirecionado para a página de criação de orçamento onde será preciso preencher alguns campos, tais como:

  • Paciente: será o paciente para o qual você está emitindo o orçamento;

  • Título do Orçamento: será o nome (identificação) deste orçamento, o título ficará visível na visualização geral dos orçamentos

  • Orçamento válido até: você poderá determinar uma data de validade para o orçamento.

  • Responsável pela negociação: qual médico responsável pela negociação;

  • Orçamento disponível para os seguintes médicos: selecione todos os médicos que poderão realizar o atendimento deste (ou destes) serviços.

  • Situação: por padrão ela estará selecionada como "frio", mas você poderá mudar para "morno" ou "quente" conforme a propensão do paciente a fechar o orçamento.

Em seguida, haverá a parte de preenchimento dos serviços presentes neste orçamento.

  • Valor Unitário e Desconto: Aqui irá o valor unitário referente ao serviço escolhido e caso tenha algum desconto, você poderá inserir a porcentagem ou valor de desconto (selecionando a opção correspondente);

  • Qtd. De créditos: Quantas sessões (atendimentos) o paciente terá direito a realizar. Importante ressaltar que o valor unitário do procedimento é multiplicado pela quantidade de créditos.

Em seguida clique em “+Adicionar“ para inserir este serviço e seus detalhes ao orçamento. Se desejar inserir outros serviços no mesmo orçamento, poderá utilizar dos mesmos campos para determinar o novo atendimento.

Por fim, após adicionar todos os serviços desejados ao seu modelo de orçamento, há o campo de observações, onde você poderá definir entre três opções: uso interno (para observações exclusivas da equipe), pode ser impresso e pode ser enviado.

Você poderá apenas “Salvar” o orçamento, para ele ficar registrado no sistema, ou então “Salvar e enviar e-mail” para o orçamento ser, também, enviado por e-mail para o paciente, para realizar o envio será preciso configurar um modelo — veja o passo a passo clicando no botão a seguir:

Pronto, seu orçamento foi emitido! Você ainda poderá imprimir ou enviar o orçamento através da tela principal de Serviços > Orçamentos, através dos botões disponíveis na coluna de ações.


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