Modelo de Orçamento

Como criar um modelo de orçamento personalizado

Atualizado há mais de uma semana

No GestãoDS você poderá criar um orçamento do zero, completamente novo para um paciente ou utilizar de modelos pré cadastrados, personalizados para facilitar seu dia a dia. Neste artigo vamos mostrar como você poderá montar este modelo e utilizá-lo.

Criando um novo modelo de orçamento

Para criar um novo modelo, você irá acessar Serviços > Orçamentos, através do menu lateral esquerdo e em seguida definir como Modelos de Orçamento > "+Modelo", acompanhe na animação a seguir.

Em seguida você terá a tela de criação de um novo modelo, nesta tela temos alguns campos de texto para definir quais são os serviços e os detalhes deste modelo, são eles:

  • Título do modelo: nome através do qual você irá identificar, o modelo que deseja utilizar;

  • Serviço: Tipo de atendimento que será realizado (procedimento, cirurgia ou exame);

  • Tipo de Serviço: O que de fato será realizado, o tipo de serviço mais específico (ex. toxina, preenchimento, sculptra, etc.);

  • Valor Unitário e Desconto: Aqui irá o valor unitário referente ao serviço escolhido e caso tenha algum desconto, você poderá inserir a porcentagem de desconto (se houver);

  • Quantidade de créditos: quantas sessões (atendimentos) o paciente terá direito a realizar. Importante ressaltar que o valor unitário do procedimento é multiplicado pela quantidade de créditos.

Após você poderá clicar em "Adicionar" para adicionar este atendimento e os detalhes inseridos no orçamento, desta forma você poderá utilizar os mesmos campos para inserir outro atendimento no mesmo orçamento.

Você poderá editar ou remover um serviço já adicionado ao modelo de orçamento.

Por fim, após adicionar todos os serviços desejados ao seu modelo de orçamento - há o campo de observações. Aqui você poderá definir entre três opções: uso interno, pode ser impresso e pode ser enviado.

Uso interno será para observações exclusivas para a equipe, que não será enviado ou impresso para o paciente. Já o pode ser impresso ou pode ser enviado, são observações que ficarão visíveis na versão final encaminhada ao paciente (seja a impressão ou a versão enviada por e-mail).

Para salvar seu modelo, clique em "Salvar Modelo" para finalizar a edição.

Utilizando modelos pré cadastrados

Na hora de gerar um novo orçamento, utilize o botão "Modelos de orçamentos" para selecionar dentre os modelos cadastrados. O que ficará disponível para visualização será o nome (título) do orçamento.

Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?