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Como realizar a configuração da agenda?
Como realizar a configuração da agenda?

Configurações de horário, tempo de atendimento, padrões de cor e visualizações.

Atualizado há mais de uma semana

As configurações de agenda através do sistema são únicas para cada usuário médico. Para configurar a agenda, acesse “Agenda” através do menu lateral esquerdo, em seguida clique no botão “Configurar” em laranja. Acompanhe na animação a seguir:


Configuração de tempos da agenda ⌛:

A primeira configuração disponível na agenda será a configuração de tempos e horários disponíveis:

  • Tempo Agenda (em minutos): representa o intervalo de horários da agenda, se será a cada 30 minutos, a cada 60 minutos ou conforme o funcionamento da clínica. Um exemplo: se o tempo da agenda está para 30 minutos, os horários que aparecerão por padrão serão 13h, 13h30, 14h e assim por diante;

  • Tempo Consulta (em minutos): é o tempo padrão para o atendimento do tipo consulta. Se a consulta terá duração padrão de 15 minutos, 30 minutos ou conforme o funcionamento da clínica;

  • Tempo 1ª consulta (em minutos): é o tempo padrão para atendimento de primeira consulta. Por exemplo, se o médico leva mais tempo nesse tipo de consulta do que em uma consulta normal, é possível alterar esse tempo, e na tela do agendamento de consulta, tem-se a opção de selecionar que o atendimento será de 1ª consulta;

  • Tempo retorno (em minutos): tempo padrão para o atendimento de retorno. Por exemplo, se o usuário médico leva 15 minutos nesse tipo de consulta, por ser retorno e ser um atendimento mais breve, é possível alterar para esse horário padrão de 15 minutos.

O que irá mudar ao determinar estes tempos? Na hora que definir como “consulta” ou “retorno” na agenda, por exemplo, o sistema já irá calcular o horário programado para finalização do atendimento conforme o tempo determinado nas configurações da agenda.


Configuração de horários 📅:

Será o local onde você determinará os horários de atendimento do médico. Há uma coluna denominada “Horário 1” e outra “Horário 2”. Se o médico atende apenas pela manhã ou apenas a tarde, complete apenas os horários da coluna “Horário 1”, independente de ser no turno da tarde ou noite, e onde não tem atendimento, precisa ficar com os campos em branco. Se ele atende em ambos os períodos, poderá preencher ambas as colunas. Segue exemplo:

Os dias selecionados irão determinar os dias que estarão disponíveis para agendamento na agenda. Se houver algum dia em que o médico não atende, basta desmarcá-lo. Lembre-se de clicar no botão “Salvar” em verde para salvar as informações inseridas!


Cores e padrões da agenda 🚩:

Além de determinar o funcionamento básico da agenda, como os horários e tempos de atendimento. Será possível ajustar a visualização padronizada e também as cores. Para tal, basta selecionar a aba “Outras Configurações”, ainda na configuração da agenda.

Nessa aba você poderá determinar:

  • Tipo Agenda: a visualização padrão ao abrir a agenda, se será no formato de dia ou semana;

  • Dias de retorno (Particular): os dias de retorno que o médico costuma disponibilizar para consultas particulares;

  • Barra de rolagem na agenda: aqui você pode determinar se a agenda aparecerá na tela toda, ou se irá possuir uma barra de rolagem para não ser preciso descer toda página sempre.

E em seguida as cores padrão para atendimentos de consulta, retorno, primeira consulta, tele medicina, bloqueio e horário indisponível:

Basta clicar sobre a cor e selecionar entre as opções disponíveis!


Habilitando feriados nacionais. 🗓️

Ainda na página de configurações, você poderá habilitar os feriados nacionais. Ativando esta opção, automaticamente, o sistema bloqueará todos os feriados nacionais em sua agenda.


O que é a opção de E-mails de atendimentos agendados? 🤔

Essa opção, ativará os envios dos agendamentos diariamente, para o médico responsável pela agenda. Dessa forma, nos horários entre às 21h e 23h, o sistema fará um disparo para o e-mail do médico, com todos os agendamentos do próximo dia, que estiverem agendados para ele na plataforma da GestãoDS.

Clique aqui e verifique como fazer seu primeiro agendamento!


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Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para te auxiliar!

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