As configurações de agenda são únicas para cada usuário médico. Para começar, vá para "Agenda" no menu lateral esquerdo e clique no botão "Configurar" em laranja. Confira o passo a passo na animação abaixo 👇
Tempo de Atendimento Padrão
Você poderá definir o tempo para os atendimentos padrão do sistema, são eles: Consulta, Primeira Consulta e Retorno bem como o tempo de agenda (visualização). Entenda o que cada item representa:
Tempo Agenda (em minutos): representa o intervalo de horários da agenda, se será de 30/30 minutos ou a cada 60 minutos - conforme o funcionamento da clínica. Um exemplo: se o tempo de agenda está definido como '30 minutos', os horários visíveis serão 13h / 13h30 / 14h e assim por diante.
Tempo Consulta (em minutos): é o tempo padrão para o atendimento do tipo consulta.
Tempo 1ª consulta (em minutos): é o tempo padrão para atendimento de primeira consulta. Por exemplo, se o médico leva mais tempo nesse tipo de consulta do que em uma consulta normal, é possível alterar esse tempo, e na tela do agendamento de consulta, tem-se a opção de selecionar que o atendimento será de 1ª consulta;
Tempo retorno (em minutos): tempo padrão para o atendimento de retorno. Por exemplo, se o usuário médico leva 15 minutos nesse tipo de consulta, por ser retorno e ser um atendimento mais breve, é possível alterar para esse horário padrão de 15 minutos.
O que irá mudar ao determinar estes tempos? Na hora que definir como “consulta” ou “retorno” na agenda, por exemplo, o sistema já irá calcular o horário programado para finalização do atendimento conforme o tempo determinado nas configurações da agenda.
Dias e horários de atendimento
Será o local onde você determinará os horários de atendimento do médico. Há uma coluna denominada “Horário 1” e outra “Horário 2”. Se o médico atende apenas pela manhã ou apenas a tarde, complete apenas os horários da coluna “Horário 1”, independente de ser no turno da tarde ou noite, e onde não tem atendimento, precisa ficar com os campos em branco. Se ele atende em ambos os períodos, poderá preencher ambas as colunas. Segue exemplo 👇
Os dias selecionados irão determinar os dias que estarão disponíveis para agendamento na agenda. Se houver algum dia em que o médico não atende, basta desmarcá-lo. Lembre-se de clicar no botão “Salvar” em verde para salvar as informações inseridas!
Cores e padrões da agenda
Além de determinar o funcionamento básico da agenda, como os horários e tempos de atendimento. Será possível ajustar a visualização padronizada e também as cores. Para tal, basta selecionar a aba “Outras Configurações”, ainda na configuração da agenda. Nessa aba você poderá determinar:
Tipo Agenda: a visualização padrão ao abrir a agenda, se será no formato de dia ou semana;
Dias de retorno (Particular): os dias de retorno que o médico costuma disponibilizar para consultas particulares;
Barra de rolagem na agenda: aqui você pode determinar se a agenda aparecerá na tela toda, ou se irá possuir uma barra de rolagem para não ser preciso descer toda página sempre.
E em seguida as cores padrão para atendimentos de consulta, retorno, primeira consulta, tele medicina, bloqueio e horário indisponível:
Bloqueando feriados nacionais
Ainda na página de configurações, você poderá habilitar os feriados nacionais. Ativando esta opção, automaticamente, o sistema bloqueará todos os feriados nacionais em sua agenda.
E-mail de atendimentos agendados
Essa opção, ativará os envios dos agendamentos diariamente, para o médico responsável pela agenda. Dessa forma, nos horários entre às 21h e 23h, o sistema fará um disparo para o e-mail do médico, com todos os agendamentos do próximo dia, que estiverem agendados para ele na plataforma da GestãoDS.
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