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Como bloquear um horário na agenda?
Como bloquear um horário na agenda?

Bloqueie horários que não estão disponíveis para atendimento, como reuniões, viagens, congressos etc.

Atualizado há mais de 7 meses

Em situações onde o médico não poderá atender em um horário que normalmente está disponível, seja por um compromisso ou evento importante, você poderá bloquear o horário na agenda!

Existem 2 formas de incluir este bloqueio na agenda: através dos horários e através do botão de “+Novo Agendamento”. Neste artigo mostraremos como você poderá fazer as duas formas!


Bloqueio através dos “Horários” da agenda 🚩:

Há duas formas de realizarmos os agendamentos de bloqueios no sistema. A primeira opção para criar um bloqueio na agenda será clicando diretamente nos horários, sendo que as etapas seguintes serão as mesmas do passo a passo através do “+ Novo Agendamento”. Acompanhe a animação a seguir:

Em seguida, você precisará preencher as informações referentes ao bloqueio que será aplicado na agenda, tais como “data do agendamento” e “horário do bloqueio (de* — até*)” e alguma observação, caso precise. Se, por acaso, o bloqueio será feito para mais de um dia no mesmo horário, você poderá utilizar a ferramenta de “repetir agendamento” e, após, deverá preencher o campo de “Repetir” e “Repetir Até”. Acompanhe na imagem abaixo:

  • Todos os dias: o sistema repetirá esse bloqueio diariamente no mesmo horário até a data estipulada no “repetir até”;

  • Todas as (dia da semana do bloqueio): o sistema repetirá esse bloqueio todos os dias da semana no mesmo horário até a data estipulada (no exemplo, toda a quarta-feira);

  • Toda primeira quarta-feira do mês: o sistema entende a semana do calendário e repetirá o bloqueio em toda quarta-feira na primeira semana do mês;

  • Toda a data do bloqueio: será repetido o bloqueio para essa data a cada ano.

Caso você queira utilizar a opção personalizada, você poderá selecionar o tipo de “Período” e até quando quer que a repetição ocorra:

Se o bloqueio for de encontro com um agendamento já feito, serão identificados quais agendamentos estão no caminho, sendo dada a opção de selecionar agendamentos a serem mantidos para você poder alterar o agendamento ou o bloqueio:

Após realizar o agendamento do bloqueio ele ficará visível na agenda conforme a imagem a seguir:


Bloqueio através do botão “+ Novo Agendamento” 🚩:

Uma das formas para criar um bloqueio será acessando a Agenda, através do menu lateral esquerdo e então selecionando o botão de “+ Novo Agendamento” que fica ao lado das configurações. Veja na imagem a seguir:

Na tela de novo agendamento não será necessário selecionar um paciente, apenas defina como “Bloqueio” nas opções de “Tipo de Agendamento”.


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