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Como bloquear um horário na agenda?
Como bloquear um horário na agenda?

Bloqueie horários que não estão disponíveis para atendimento, como reuniões, viagens, congressos etc.

Atualizado há mais de uma semana

Em situações onde o médico não poderá atender em um horário que normalmente está disponível, seja por um compromisso ou evento importante, você poderá bloquear o horário na agenda!

Existem 2 formas de incluir este bloqueio na agenda: através dos horários e através do botão de “+Novo Agendamento”. Neste artigo mostraremos como você poderá fazer as duas formas!


Bloqueio através dos “Horários” da agenda 🚩:

Há duas formas de realizarmos os agendamentos de bloqueios no sistema. A primeira opção para criar um bloqueio na agenda será clicando diretamente nos horários, sendo que as etapas seguintes serão as mesmas do passo a passo através do “+ Novo Agendamento”. Acompanhe a animação a seguir:

Em seguida, você precisará preencher as informações referentes ao bloqueio que será aplicado na agenda, tais como “data do agendamento” e “horário do bloqueio (de* — até*)” e alguma observação, caso precise. Se, por acaso, o bloqueio será feito para mais de um dia no mesmo horário, você poderá utilizar a ferramenta de “repetir agendamento” e, após, deverá preencher o campo de “Repetir” e “Repetir Até”. Acompanhe na imagem abaixo:

  • Todos os dias: o sistema repetirá esse bloqueio diariamente no mesmo horário até a data estipulada no “repetir até”;

  • Todas as (dia da semana do bloqueio): o sistema repetirá esse bloqueio todos os dias da semana no mesmo horário até a data estipulada (no exemplo, toda a quarta-feira);

  • Toda primeira quarta-feira do mês: o sistema entende a semana do calendário e repetirá o bloqueio em toda quarta-feira na primeira semana do mês;

  • Toda a data do bloqueio: será repetido o bloqueio para essa data a cada ano.

Caso você queira utilizar a opção personalizada, você poderá selecionar o tipo de “Período” e até quando quer que a repetição ocorra:

Se o bloqueio for de encontro com um agendamento já feito, serão identificados quais agendamentos estão no caminho, sendo dada a opção de selecionar agendamentos a serem mantidos para você poder alterar o agendamento ou o bloqueio:

Após realizar o agendamento do bloqueio ele ficará visível na agenda conforme a imagem a seguir:


Bloqueio através do botão “+ Novo Agendamento” 🚩:

Uma das formas para criar um bloqueio será acessando a Agenda, através do menu lateral esquerdo e então selecionando o botão de “+ Novo Agendamento” que fica ao lado das configurações. Veja na imagem a seguir:

Na tela de novo agendamento não será necessário selecionar um paciente, apenas defina como “Bloqueio” nas opções de “Tipo de Agendamento”.


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