Como agendar um paciente?

Agende uma consulta, procedimento, exame ou cirurgia!

Atualizado há mais de uma semana

Existem duas formas de agendar um novo paciente. Ambas são acessadas no menu lateral esquerdo, pela opção da agenda.


Criando o agendamento:

A primeira, após acessar a agenda pode ser feita clicando em algum horário vazio, fazendo com que ele já venha preenchido, conforme indicado na animação a seguir:

Para a segunda forma, clicamos no botão “+Novo Agendamento” presente no canto superior direito da tela, conforme a imagem abaixo:


Preenchendo o agendamento:

Após executar um dos caminhos acima, será necessário preencher os dados de agendamento, como na imagem de exemplo abaixo:

NOME DO PACIENTE: se o paciente já possuir cadastro no GestãoDS, será preciso apenas pesquisar por seu nome, telefone ou CPF. Se o paciente ainda não possui cadastro no sistema, você poderá clicar no botão em azul ao lado “NOVO PACIENTE” e cadastrar um novo paciente.

⚠️ Muito importante: antes de cadastrar um novo paciente, pesquisar se já não existe um cadastro no sistema, pois o sistema permite que sejam cadastrados dois pacientes com o mesmo nome. O sistema apenas emite uma notificação, caso o CPF utilizado no novo cadastro, esteja no cadastro de algum paciente já cadastrado no sistema.


TIPO DE AGENDAMENTO: trata-se do tipo de atendimento que será agendado para o paciente. Para atendimentos do tipo: exame, cirurgia e procedimento, o sistema permite a especificação exata, do atendimento, que será realizado.
Por exemplo: Procedimento → Toxina Botulínica.
Exame → Ultrassom.

⚠️ Importante ⚠️: não é possível realizar o cadastramento de Novos Tipos de Agendamentos. Você pode apenas criar novos tipos de serviços, nos tipos de agendamentos existentes, como no exemplo acima.


CONVÊNIO: este campo virá preenchido como “Particular”, mas você poderá alterar para “Outros” sendo possível selecionar dos convênios vinculados à agenda.

Caso pesquise algum convênio e ele não conste em sua busca, ao clicar no botão de “+” após selecionar “Outros”, poderá realizar um cadastramento rápido do convênio para este agendamento:

Há outra forma de realizar o cadastramentos de seu convênio, que você pode estar acompanhando no artigo abaixo:

📝 Como cadastrar convênios: Acesse aqui


Com todos os campos preenchidos, basta clicar em “agendar” para finalizar a realização deste agendamento!


Ficou com alguma dúvida? 🤔

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para te auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?