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Como usar a nova telemedicina
Como usar a nova telemedicina

Aprenda como fazer seus atendimentos online

Atualizado há mais de uma semana

A nossa ferramenta de telemedicina foi refatorada, trazendo algumas correções e melhorias no uso, tanto para o profissional que está atendendo, como para o paciente, do outro lado, melhorando sua experiência também!


Como usar a telemedicina?

O uso da ferramenta começa já no agendamento, pois é a partir dele que será definido como uma teleconsulta, e para isso, é obrigatório que no cadastro do paciente, ele tenha salvo o número do CPF ou RG, pois o mesmo vale como uma chave de acesso por parte do paciente, a sala do atendimento online, gerada no agendamento:

Apenas pelo fato de agendar, se o paciente tem o endereço de e-mail salvo na sua ficha de cadastro, o link de acesso a sala da chamada, vai para o endereço, mas caso ele não receba, ou deseje que você envie por outro formato, como o WhatsApp, basta clicar no agendamento que verá o link, e pode copiar e colar para enviar por esse outro meio de contato:



Acessando a chamada (visão do médico) 👨‍⚕️

Pelo login do usuário médico, para dar início a teleconsulta, o caminho é o mesmo que é percorrido em qual outro atendimento, podendo ser acessado pelo agendamento ou pela sala de espera virtual:


A diferença então vai começar na tela do prontuário de atendimento, onde tem uma aba de telemedicina, a qual significa que o atendimento é de teleconsulta, e pode ser iniciada a chamada pelo mesmo:


A partir do clique no botão de iniciar telemedicina, você terá algumas opções, que serão as seguintes:

  1. Microfone: ativar ou desativar o microfone na chamada;

  2. Câmera: ativar ou desativar a câmera na chamada;

  3. Compartilhar a tela: opção de mostrar a sua tela para o paciente, caso tenha algum exame ou diagnóstico, por exemplo;

  4. Opções: copiar o link da chamada, ou então enviar ele diretamente por e-mail (salvo na ficha do paciente) ou WhatsApp (contato salvo na ficha do paciente);

  5. Iniciar atendimento: quando estiver tudo pronto com a câmera e microfone, e você estiver bem posicionado, pode clicar na opção para abrir a sala virtual da chamada;

  6. Bate papo: opção de se comunicar também por mensagem de texto via chat/bate-papo com o paciente.

    ⚠️Obs.: lembre de permitir que o navegador acesse sua câmera e microfone!


    Por fim e não menos importante, temos as opções arrastar a tela da chamada para por exemplo, escrever no prontuário (1), de tornar tela cheia (2), ou então minimizar a mesma (3):



    Acessando a chamada (visão do paciente) 🙋‍♂️

    Pelo link que o paciente recebe, como informando no início desse artigo, ele vai precisar usar o seu documento como chave de acesso, seja o CPF ou RG, o que estiver salvo em sua ficha:

Logo após selecionar e preencher o número do seu documento, deve-se clicar no botão de iniciar vídeo atendimento, o qual vai trazer na tela o termo de consentimento para o atendimento de teleconsulta, que precisa ser lido com atenção e aceito, para somente depois disso acessar de fato a chamada:


Ao ler o termo e concordar com o mesmo, você vai clicar no botão azul de iniciar a teleconsulta, que direcionará você para a tela da chamada, com algumas instruções para otimizar o uso, e por fim, clique em entrar na consulta:

Ao acessar a chamada com o médico você vai ter a tela da chamada, para comunicação visual, o microfone para comunicação por voz, e o bate-papo para comunicação por texto:



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