Para a utilização da telemedicina, além de orientações que você deve realizar, há algumas orientações necessárias para os pacientes. Desta forma, para uma melhor experiência e utilização da ferramenta, será necessário prestar atenção em alguns alguns detalhes descrito nesse artigo!
Verificando as configurações do navegador ⚙️
Acessar através de um dispositivo (computador, telefone, tablet) que possua câmera e microfone funcionando corretamente. Se desejar, você pode testar sua câmera ou solicitar ao paciente testar a partir deste link: https://pt.webcamtests.com/
Conexão estável com a rede de internet.
Acessar, preferencialmente, através do navegador GoogleChrome e verificar se ele está devidamente atualizado.
Permitir o acesso à câmera e microfone através do navegador. Se o navegador não solicitar automaticamente estas permissões, você poderá clicar no cadeado ao lado do endereço do site e selecionar "Permitir" conforme na imagem:
Realizando o contato/envio do link de acesso 🗓️
Após o agendamento do atendimento via telemedicina, com um intervalo de 05 minutos, o paciente irá receber um e-mail com o link para a vídeo chamada. Caso o paciente tenha dificuldade para acessar o e-mail, você tem a opção de copiar este link diretamente do agendamento, clicando sobre ele na agenda e copiando o link, conforme a imagem abaixo:
Acessando o link da chamada 📲
Ao entrar no link, o paciente recebe a seguinte mensagem, enquanto o usuário médico ainda não acessou a chamada de vídeo:
Logo na sequência, quando o médico acessar, libera essa segunda tela, onde o paciente deve preencher seu documento (CPF ou RG, depende do que está salvo na sua ficha):
Logo depois de preenchido o documento, partimos para o termo de consentimento, ao qual o paciente deve realizar a leitura, e se concordar com ele, marcar a opção no final da tela de "Eu li e concordo com os termos de uso":
Após clicar no botão azul acima de iniciar a teleconsulta, terá uma tela de pré visualização de sua imagem, e conferir se câmera e microfone estão habilitados (sinalizado na imagem abaixo) e para iniciar o atendimento, é só clicar no botão verde de 📞 entrar na consulta:
Por fim, assim fica a tela da chamada de vídeo, com um chat para bate papo por mensagem, se for preciso usar: