Todas as coleções
Telemedicina
Como orientar o paciente sobre o atendimento via telemedicina?
Como orientar o paciente sobre o atendimento via telemedicina?

Como acessar, orientar e ajustar a utilização da telemedicina

Atualizado há mais de uma semana

Para a utilização da telemedicina, além de orientações que você deve realizar, há algumas orientações necessárias para os pacientes. Desta forma, para uma melhor experiência e utilização da ferramenta, será necessário prestar atenção a alguns detalhes. São eles:

  1. Acessar através de um dispositivo (computador, telefone, tablet) que possua câmera e microfone funcionando corretamente. Se desejar, você pode testar sua câmera ou solicitar ao paciente testar a partir deste link: https://pt.webcamtests.com/

  2. Conexão estável com a rede de internet.

  3. Acessar, preferencialmente, através do navegador GoogleChrome e verificar se ele está devidamente atualizado.

  4. Permitir o acesso à câmera e microfone através do navegador. Se o navegador não solicitar automaticamente estas permissões, você poderá clicar no cadeado ao lado do endereço do site e selecionar "Permitir" conforme na imagem:

Após o agendamento do atendimento via telemedicina, com um intervalo de 05 minutos, o paciente irá receber um e-mail com o link para a vídeochamada. Caso o paciente tenha dificuldade para acessar o e-mail, você tem a opção de copiar este link diretamente do agendamento, clicando sobre ele na agenda e copiando o link, conforme a imagem abaixo:



Ao entrar no link, o paciente precisará preencher seu CPF ou o RG corretamente.

Caso você tenha escolhido a opção de telemedicina com chamada de vídeo com ou sem gravação, com certificado HIPAA compliance o usuário só precisa clicar "Eu Aceito" no termo de consentimento para a videochamada.

Caso tenha escolhido a opção de telemedicina com chamada de vídeo sem gravação, o cliente precisa apenas clicar em aceitar no termo de consentimento para atendimento médico online.



Este artigo foi útil?

Avalie abaixo para sabermos se ficou com alguma dúvida, e em como podemos lhe ajudar!

Respondeu à sua pergunta?