Nesse artigo vamos mostrar como orientar os(as) pacientes para que consigam acessar corretamente o atendimento via telemedicina realizado pelo software da GestãoDS.
Abordamos os cuidados técnicos necessários, o passo a passo de acesso e como compartilhar o link da chamada, garantindo uma boa experiência para todos.
⚙️ O que o(a) paciente precisa verificar antes da chamada
Para que o atendimento via telemedicina funcione corretamente, oriente o(a) paciente a:
Utilizar um dispositivo com câmera e microfone funcionando (computador, celular ou tablet).
Acessar por uma conexão de internet estável.
Utilizar preferencialmente o navegador Google Chrome atualizado.
Permitir o uso da câmera e do microfone no navegador. Caso a permissão não seja solicitada automaticamente, é possível clicar no cadeado ao lado do link da página e permitir manualmente.
Se desejar, o(a) paciente pode testar a câmera neste link: https://pt.webcamtests.com/
📩 Como enviar o link de acesso ao atendimento
Após o agendamento da telemedicina, o sistema envia automaticamente o link da videochamada para o e-mail do(a) paciente (desde que o e-mail esteja preenchido corretamente no cadastro).
💡 Caso o(a) paciente não receba o link ou prefira recebê-lo por outro canal, você pode acessá-lo diretamente pela agenda:
Clique sobre o agendamento.
Na seção de Dados do agendamento, copie o link da Telemedicina.
Envie pelo canal que julgar mais apropriado (como WhatsApp, por exemplo).
📲 Acessando a chamada - Visão do(a) paciente
Ao receber o link por e-mail ou outro canal, o(a) paciente deverá:
Inserir CPF, RG ou Passaporte (conforme estiver salvo no cadastro).
Após informar o documento (RG, CPF ou Passaporte), clicar em Iniciar atendimento.
Ler e aceitar o termo de consentimento para atendimento médico online.
Após aceitar, clicar em Iniciar a teleconsulta.
Acessar a sala de chamada, com opções de vídeo, microfone e chat.
💬 O paciente poderá se comunicar por vídeo, áudio ou mensagens de texto na plataforma.
🧭 Guia Visual: Passo a passo de como acessar a Telemedicina para enviar aos(às) pacientes
Se desejar compartilhar um material explicativo com o(a) paciente, temos um guia visual com o passo a passo detalhado. Você pode:
Copiar o link do material na barra de endereço do navegador e enviar diretamente ao(à) paciente.
Baixar o arquivo em PDF e encaminhá-lo por e-mail, WhatsApp ou outro canal.
Na imagem abaixo estão indicados:
O link que pode ser copiado e enviado ao paciente;
O botão para baixar o arquivo PDF.
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!