Todas as coleções
Novidades
Como criar um prontuário oftalmológico
Como criar um prontuário oftalmológico

Personalização do prontuário para profissionais da oftalmologia

Atualizado há mais de uma semana

Na GestãoDS você, médico oftalmologista, tem a possibilidade de personalizar seu atendimento de forma exclusiva. Neste artigo iremos mostrar:

  • Como gerar prescrições oftalmológicas de forma rápida e prática;

  • Como personalizar seu prontuário para atendimentos oftalmológicos.


Como criar um prontuário oftalmológico

Passo a passo disponível apenas a partir do usuário médico.

Para personalizar seu prontuário oftalmológico, acesse o Menu de Configurações (canto superior direito) ⚙️ > Clique sobre seu nome e na sequência selecione "Modelos de Prontuário" > "Novo Modelo" e defina como "Prontuário Oftalmológico". Acompanhe o passo a passo na animação abaixo:

O próximo passo será personalizar o modelo de acordo com a necessidade do seu modelo de atendimento:

  1. Defina o "Título do Prontuário", que será o identificador de cada modelo criado;

  2. Selecione a opção "➕ Novo campo de prontuário" para selecionar dentre os campos que pensamos especificamente para a área da oftalmologia;

  3. Para adicionar, basta clicar sobre o campo. Uma vez adicionado, para realizar a edição, será clicando sobre o mesmo.

  4. Após personalizar, clique em "Salvar Modelo" e seu prontuário já estará pronto para utilização.

O modelo que você criou estará disponível para ser utilizado na aba "ACOMPANHAMENTOS", dentro do atendimento. Para alterar o modelo disponível, clique em "trocar modelo prontuário".


Gerando uma prescrição oftalmológica

Para prontuários criados como descrito anteriormente, você poderá gerar a prescrição oftalmológica a partir do próprio prontuário - através da aba "Acompanhamentos". Lembre-se de que a sua especialidade precisa estar selecionada como "Oftalmologia" dentro do cadastro de usuário.

Preencha os campos desejados e, ao final do atendimento, utilize a opção "Imprimir Prescrição". O sistema irá possibilitar que você selecione os campos que deseja imprimir (basta marcar as caixas de seleção ao lado de cada item):

  • Você pode marcar "Usar imagem eixo astigmatismo" para que a mesma seja impressa na prescrição;

  • Utilize "Usar Cabeçalho" e/ou "Usar rodapé" para que as mesmas configurações utilizadas nos demais modelos de impressão sejam aplicadas.

  • Há a possibilidade de "Testar impressão" para verificar se tudo está dentro do seu padrão de qualidade e, assim, não desperdiçar folhas.


Salvando as informações e finalizando o atendimento

Após preencher todos os campos desejados, no parte inferior da tela de atendimento, você terá a opção de "Finalizar" e, assim, registrar as informações preenchidas no histórico do seu paciente.

Respondeu à sua pergunta?