Nesse artigo, vamos mostrar como criar e personalizar um prontuário oftalmológico no software da GestãoDS e como emitir prescrições oftalmológicas com agilidade.
Essa funcionalidade está disponível para médicos(as) com especialidade cadastrada como "Oftalmologia" e pode ser personalizada conforme o seu modelo de atendimento.
⚙️ Como criar um prontuário oftalmológico
Esse processo está disponível apenas para usuários médicos(as). Para começar:
Acesse o menu de Configurações (ícone de engrenagem no canto superior direito da tela);
Clique sobre o seu nome e selecione Modelos de Prontuário;
Clique em +Novo Modelo e escolha a opção Prontuário Oftalmológico.
A seguir, personalize o seu modelo:
Dê um nome ao modelo no campo Título do Prontuário;
Mantenha a opção Ativo marcada, para que esse modelo fique disponível para ser usado durante os atendimentos;
Clique em ➕ Novo campo de prontuário para visualizar as opções de campos específicos para oftalmologia;
Clique no campo desejado para adicioná-lo ao modelo de prontuário;
Para editar um campo, clique sobre ele após adicioná-lo;
Finalize clicando em Salvar Modelo.
📍 Onde utilizar
Esse modelo estará disponível dentro da aba Acompanhamentos, durante o atendimento. Para usar um modelo diferente, clique em trocar modelo prontuário e selecione o modelo desejado.
📝 Gerando uma prescrição oftalmológica
Durante o atendimento, com o prontuário oftalmológico em uso:
Preencha os campos desejados na aba Acompanhamentos;
Ao finalizar, clique em Imprimir prescrição para gerar a prescrição oftalmológica.
🔒 Importante: A funcionalidade de prescrição oftalmológica está disponível apenas se a especialidade do(a) profissional estiver cadastrada como Oftalmologia no sistema.
⚠️Veja como gerar uma prescrição oftalmológica em nosso artigo:
✅ Salvando as informações e finalizando o atendimento
Após preencher o prontuário e, se necessário, gerar a prescrição:
Role até a parte inferior da tela de atendimento;
Clique em Finalizar para salvar todas as informações no histórico do paciente.
Assim, o registro será armazenado com segurança, mantendo o acompanhamento completo do caso.
Ficou com alguma dúvida? 🤔
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para te auxiliar!