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Como criar um prontuário oftalmológico

Aprenda a personalizar o prontuário e emitir prescrições oftalmológicas de forma prática no software da GestãoDS

Atualizado há mais de 2 semanas

Nesse artigo, vamos mostrar como criar e personalizar um prontuário oftalmológico no software da GestãoDS e como emitir prescrições oftalmológicas com agilidade.

Essa funcionalidade está disponível para médicos(as) com especialidade cadastrada como "Oftalmologia" e pode ser personalizada conforme o seu modelo de atendimento.

⚙️ Como criar um prontuário oftalmológico

Esse processo está disponível apenas para usuários médicos(as). Para começar:

  1. Acesse o menu de Configurações (ícone de engrenagem no canto superior direito da tela);

  2. Clique sobre o seu nome e selecione Modelos de Prontuário;

  3. Clique em +Novo Modelo e escolha a opção Prontuário Oftalmológico.

A seguir, personalize o seu modelo:

  • Dê um nome ao modelo no campo Título do Prontuário;

  • Mantenha a opção Ativo marcada, para que esse modelo fique disponível para ser usado durante os atendimentos;

  • Clique em ➕ Novo campo de prontuário para visualizar as opções de campos específicos para oftalmologia;

  • Clique no campo desejado para adicioná-lo ao modelo de prontuário;

  • Para editar um campo, clique sobre ele após adicioná-lo;

  • Finalize clicando em Salvar Modelo.

📍 Onde utilizar

Esse modelo estará disponível dentro da aba Acompanhamentos, durante o atendimento. Para usar um modelo diferente, clique em trocar modelo prontuário e selecione o modelo desejado.

📝 Gerando uma prescrição oftalmológica

Durante o atendimento, com o prontuário oftalmológico em uso:

  1. Preencha os campos desejados na aba Acompanhamentos;

  2. Ao finalizar, clique em Imprimir prescrição para gerar a prescrição oftalmológica.

🔒 Importante: A funcionalidade de prescrição oftalmológica está disponível apenas se a especialidade do(a) profissional estiver cadastrada como Oftalmologia no sistema.

⚠️Veja como gerar uma prescrição oftalmológica em nosso artigo:

✅ Salvando as informações e finalizando o atendimento

Após preencher o prontuário e, se necessário, gerar a prescrição:

  • Role até a parte inferior da tela de atendimento;

  • Clique em Finalizar para salvar todas as informações no histórico do paciente.

Assim, o registro será armazenado com segurança, mantendo o acompanhamento completo do caso.


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