Na GestãoDS você, médico oftalmologista, tem a possibilidade de personalizar seu atendimento de forma exclusiva. Neste artigo iremos mostrar:
Como gerar prescrições oftalmológicas de forma rápida e prática;
Como personalizar seu prontuário para atendimentos oftalmológicos.
Como criar um prontuário oftalmológico
Passo a passo disponível apenas a partir do usuário médico.
Para personalizar seu prontuário oftalmológico, acesse o Menu de Configurações (canto superior direito) ⚙️ > Clique sobre seu nome e na sequência selecione "Modelos de Prontuário" > "Novo Modelo" e defina como "Prontuário Oftalmológico". Acompanhe o passo a passo na animação abaixo:
O próximo passo será personalizar o modelo de acordo com a necessidade do seu modelo de atendimento:
Defina o "Título do Prontuário", que será o identificador de cada modelo criado;
Selecione a opção "➕ Novo campo de prontuário" para selecionar dentre os campos que pensamos especificamente para a área da oftalmologia;
Para adicionar, basta clicar sobre o campo. Uma vez adicionado, para realizar a edição, será clicando sobre o mesmo.
Após personalizar, clique em "Salvar Modelo" e seu prontuário já estará pronto para utilização.
O modelo que você criou estará disponível para ser utilizado na aba "ACOMPANHAMENTOS", dentro do atendimento. Para alterar o modelo disponível, clique em "trocar modelo prontuário".
Gerando uma prescrição oftalmológica
Para prontuários criados como descrito anteriormente, você poderá gerar a prescrição oftalmológica a partir do próprio prontuário - através da aba "Acompanhamentos". Lembre-se de que a sua especialidade precisa estar selecionada como "Oftalmologia" dentro do cadastro de usuário.
Preencha os campos desejados e, ao final do atendimento, utilize a opção "Imprimir Prescrição". O sistema irá possibilitar que você selecione os campos que deseja imprimir (basta marcar as caixas de seleção ao lado de cada item):
Você pode marcar "Usar imagem eixo astigmatismo" para que a mesma seja impressa na prescrição;
Utilize "Usar Cabeçalho" e/ou "Usar rodapé" para que as mesmas configurações utilizadas nos demais modelos de impressão sejam aplicadas.
Há a possibilidade de "Testar impressão" para verificar se tudo está dentro do seu padrão de qualidade e, assim, não desperdiçar folhas.
Salvando as informações e finalizando o atendimento
Após preencher todos os campos desejados, no parte inferior da tela de atendimento, você terá a opção de "Finalizar" e, assim, registrar as informações preenchidas no histórico do seu paciente.