Passar para o conteúdo principal

Registrando Interesses de Pacientes

Registre os interesses de seus pacientes para gerar orçamentos no futuro

Atualizado há mais de uma semana

Em muitos atendimentos, é comum que o(a) paciente demonstre interesse por um procedimento ou tratamento, mas opte por não realizá-lo naquele momento. Para esses casos, você pode registrar esse interesse no sistema e resgatá-lo no futuro, facilitando o acompanhamento e a geração de orçamentos.

Os interesses também são uma ótima forma de registrar tratamentos complementares aos que estão em andamento, com foco na continuidade do cuidado e nos melhores resultados para a saúde e bem-estar do(a) paciente.

📍 Onde registrar um interesse

Você pode registrar os interesses em diferentes áreas do sistema. Escolha a opção que se encaixa melhor na sua rotina:

  • Via Prontuário, pelo usuário médico;

  • Através do Histórico do paciente;

  • Diretamente no módulo de Negócios.

Você pode escolher a forma mais prática e rápida, dentro de sua rotina, para adicionar estes interesses.

✅ Via Prontuário

Durante um atendimento, acesse a aba "Negócios" no prontuário do(a) paciente, selecione a opção "Interesses" e clique no botão "Novo interesse". Outra opção, é acessar o botão "Nova ação", no canto superior direito do prontuário.

Na nova tela, registre o interesse do(a) paciente. Alguns campos estarão pré preenchidos, você precisará apenas revisar e ajustar de necessário:

  • Paciente, a quem se refere o interesse, sendo sempre vinculado a um paciente.

  • Médico(a) que realizará o(s) serviço(s), caso o paciente opte por realizá-lo(s).

  • Data de criação data em que o interesse foi registrado ou o paciente demonstrou interesse no serviço.

  • Data prevista de fechamento data que o(a) paciente pretende fazer o atendimento.

Os demais campos precisarão ser preenchidos por você:

  • Tipo de interesse, você pode criar diferentes tipos de interesse conforme a organização da clínica. Por exemplo, Indicação para complementar o tratamento + Nome do Serviço ou Desejo do paciente + Nome do Serviço

  • Valor, o valor estimado do(s) serviço(s) que o paciente demonstrou interesse ou que possui indicação de realização.

  • Observação, campo opcional para anotações que ajudem no acompanhamento do interesse, como orientações sobre o contato com o paciente.

Essa é a maneira mais direta para registrar procedimentos indicados durante um atendimento.


✅ Pelo Histórico do Paciente

  1. Acesse Pacientes > Todos os Pacientes no menu lateral;

  2. Busque o(a) paciente desejado(a) e clique sobre o nome do mesmo;

  3. No histórico do paciente, clique na aba "Negócios" e depois em "Interesses".

Na nova tela, registre o interesse do(a) paciente, seguindo os mesmos passos para o preenchimento que forma orientados anteriormente.


Você também pode acessar o histórico do(a) paciente clicando diretamente sobre um agendamento do(a) paciente e clicando no botão "Histórico".


✅ Direto no Módulo de Negócios

Se preferir, vá em "Negócios" no menu lateral esquerdo, depois selecione "Interesses" e clique no botão "Novo interesse" para registrar diretamente por essa tela.

Na nova tela, registre o interesse do(a) paciente, seguindo os mesmos passos para o preenchimento que forma orientados anteriormente. Nesta opção, o campo Paciente não estará pré preenchido, será necessário selecionar o(a) paciente desejado(a).


📊 Acompanhando os interesses registrados

Você pode acompanhar todos os interesses cadastrados acessando:
Negócios → Interesses → Todos os Interesses

Nessa tela, além de visualizar os registros, você poderá gerar um orçamento diretamente a partir de um interesse, facilitando o resgate e o acompanhamento das propostas indicadas ao paciente.


Ficou com alguma dúvida? 🤔

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para te auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?