Em muitos atendimentos, é comum que o(a) paciente demonstre interesse por um procedimento ou tratamento, mas opte por não realizá-lo naquele momento. Para esses casos, você pode registrar esse interesse no sistema e resgatá-lo no futuro, facilitando o acompanhamento e a geração de orçamentos.
Os interesses também são uma ótima forma de registrar tratamentos complementares aos que estão em andamento, com foco na continuidade do cuidado e nos melhores resultados para a saúde e bem-estar do(a) paciente.
📍 Onde registrar um interesse
Você pode registrar os interesses em diferentes áreas do sistema. Escolha a opção que se encaixa melhor na sua rotina:
Via Prontuário, pelo usuário médico;
Através do Histórico do paciente;
Diretamente no módulo de Negócios.
Você pode escolher a forma mais prática e rápida, dentro de sua rotina, para adicionar estes interesses.
✅ Via Prontuário
Durante um atendimento, acesse a aba "Negócios" no prontuário do(a) paciente, selecione a opção "Interesses" e clique no botão "Novo interesse". Outra opção, é acessar o botão "Nova ação", no canto superior direito do prontuário.
Na nova tela, registre o interesse do(a) paciente. Alguns campos estarão pré preenchidos, você precisará apenas revisar e ajustar de necessário:
Paciente, a quem se refere o interesse, sendo sempre vinculado a um paciente.
Médico(a) que realizará o(s) serviço(s), caso o paciente opte por realizá-lo(s).
Data de criação data em que o interesse foi registrado ou o paciente demonstrou interesse no serviço.
Data prevista de fechamento data que o(a) paciente pretende fazer o atendimento.
Os demais campos precisarão ser preenchidos por você:
Tipo de interesse, você pode criar diferentes tipos de interesse conforme a organização da clínica. Por exemplo, Indicação para complementar o tratamento + Nome do Serviço ou Desejo do paciente + Nome do Serviço
Valor, o valor estimado do(s) serviço(s) que o paciente demonstrou interesse ou que possui indicação de realização.
Observação, campo opcional para anotações que ajudem no acompanhamento do interesse, como orientações sobre o contato com o paciente.
Essa é a maneira mais direta para registrar procedimentos indicados durante um atendimento.
✅ Pelo Histórico do Paciente
Acesse Pacientes > Todos os Pacientes no menu lateral;
Busque o(a) paciente desejado(a) e clique sobre o nome do mesmo;
No histórico do paciente, clique na aba "Negócios" e depois em "Interesses".
Na nova tela, registre o interesse do(a) paciente, seguindo os mesmos passos para o preenchimento que forma orientados anteriormente.
Você também pode acessar o histórico do(a) paciente clicando diretamente sobre um agendamento do(a) paciente e clicando no botão "Histórico".
✅ Direto no Módulo de Negócios
Se preferir, vá em "Negócios" no menu lateral esquerdo, depois selecione "Interesses" e clique no botão "Novo interesse" para registrar diretamente por essa tela.
Na nova tela, registre o interesse do(a) paciente, seguindo os mesmos passos para o preenchimento que forma orientados anteriormente. Nesta opção, o campo Paciente não estará pré preenchido, será necessário selecionar o(a) paciente desejado(a).
📊 Acompanhando os interesses registrados
Você pode acompanhar todos os interesses cadastrados acessando:
Negócios → Interesses → Todos os Interesses
Nessa tela, além de visualizar os registros, você poderá gerar um orçamento diretamente a partir de um interesse, facilitando o resgate e o acompanhamento das propostas indicadas ao paciente.