Neste artigo, vamos mostrar como acessar o relatório de agendamentos e aplicar filtros úteis para dois tipos de análise:
📅 Agendamentos previstos para a próxima semana
👩💼 Agendamentos realizados por usuários operacionais (como secretárias e recepcionistas)
Acessando o relatório de agendamentos
Para começar, acesse o menu lateral Agenda > Relatório de Agendamentos.
A partir desta tela, você poderá aplicar diferentes filtros e visualizar os dados de forma segmentada.
📅 Visualizando agendamentos para a próxima semana
Esse relatório ajuda no planejamento da clínica, permitindo que você veja quais pacientes estão com atendimentos marcados para a próxima semana.
Como aplicar os filtros:
Ícone do calendário: defina o intervalo de datas correspondente à próxima semana.
Ícone do funil: filtre por tipo de serviço, paciente, primeiro atendimento, status, convênio e médico responsável, se desejar.
Colunas: clique em Colunas para adicionar dados úteis como e-mail, CPF, telefone ou motivo de cancelamento.
👩💼 Visualizando agendamentos por usuários operacionais
Esse filtro é útil para acompanhar a produtividade da equipe responsável por realizar os agendamentos.
Como aplicar os filtros:
Colunas: clique em Colunas e selecione a opção Agendado por para exibir o nome do(a) usuário(a) que realizou cada agendamento.
🔎 Importante: a coluna Agendado por só aparecerá no relatório se for ativada manualmente na seleção de colunas.
Calendário: defina o intervalo de datas desejado.
Funil: refine os resultados usando filtros como tipo de atendimento, status, paciente, convênio, primeiro atendimento e profissional da saúde, se desejar.
📄 Exportar ou imprimir o relatório
Após aplicar os filtros desejados, você pode exportar os dados ou imprimir o relatório. Utilize as opções de Imprimir, Exportar .CSV ou Exportar .XLSX.
⚠️ Importante: Se estiver visualizando um relatório com muitos agendamentos, lembre-se de clicar em Relatório completo antes de exportar ou imprimir. Assim, você garante que todos os dados serão incluídos no arquivo ou impressão.
Ficou com alguma dúvida? 🤔
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para te auxiliar!