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Relatório de pacientes inativos

Visualize e filtre pacientes que estão há mais tempo sem atendimento na clínica

Atualizado essa semana

Nesse artigo, você confere o passo a passo para acessar o relatório de pacientes inativos no sistema da GestãoDS, entender os dados exibidos e aplicar filtros para facilitar ações de reativação de pacientes.

📍 Acessando o relatório de pacientes inativos

Para acessar o relatório:

  1. No menu lateral esquerdo, vá até Pacientes > Pacientes Inativos;

  2. A tela será carregada com a lista de pacientes que estão sem atendimento há um determinado tempo.

👀 O que é possível visualizar?

Na primeira visualização do relatório, você verá uma lista com os seguintes dados:

  • Nome do paciente;

  • Data de cadastro;

  • Data do último atendimento;

  • Data do último agendamento;

  • Tempo de inatividade;

  • Celular.

💡 O tempo de inatividade é calculado pela diferença entre a data atual e o último atendimento ou do último agendamento, conforme opção selecionada.

Essas informações ajudam a identificar pacientes que podem ser reativados com campanhas de comunicação ou ações personalizadas.

🔎 Utilizando os filtros e a busca no relatório

Para facilitar sua análise e encontrar pacientes inativos com mais precisão, você pode usar os filtros e a busca disponíveis na tela do relatório:

🎯 Filtros disponíveis:

  • Tempo de inatividade: defina o intervalo desejado para filtrar os pacientes sem atendimento ou agendamento (ex: mais de 15 dias, 30 dias, 3 meses, 1 ano);

  • Tipo de referência: escolha se deseja considerar a data do último atendimento ou do último agendamento como base para o cálculo de inatividade;

  • Médico: filtre pacientes que estão inativos em atendimentos ou agendamentos com um(a) profissional específico(a).

🔍 Campo de busca:

Você também pode usar a busca para localizar registros de forma rápida:

  • Nome do paciente: digite o nome completo ou parcial para localizar rapidamente um paciente na lista;

  • Data específica: filtre pacientes que possuem determinada data nas colunas de cadastro, último atendimento ou último agendamento;

  • Celular: pesquise por número de telefone para encontrar um paciente específico.

↕️ Ordenando os dados

Você pode reorganizar os dados exibidos clicando nas setas ao lado do título de cada coluna. Por exemplo:

  • Clique na seta ao lado de "Tempo de Inatividade" para ordenar os pacientes do maior para o menor tempo sem retorno;

  • Clique novamente para inverter a ordem.

Essa ordenação ajuda a priorizar o contato com os pacientes que estão há mais tempo sem passar pela clínica.


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