Todas as coleções
Marketing
Indicadores
Como funciona o Ranking de Pacientes?
Como funciona o Ranking de Pacientes?

Como entender o relatório que mostra os melhores pacientes da sua clínica!

Atualizado essa semana

Em nossa plataforma, ao realizar as configurações de sua agenda, será possível determinar uma pontuação (peso) para cada tipo de atendimento, conforme os atendimentos são finalizados esta pontuação é somada ao cadastro do paciente.

O paciente que possui uma pontuação maior ficará melhor colocado. O ranking pode ser configurado conforme o foco da clínica. Neste artigo vamos mostrar como realizar as configurações necessárias.

Para acessar este ranking, clique em Pacientes > Ranking Pacientes no menu lateral esquerdo. Acompanhe na imagem a seguir:


Perfil do Paciente

Ao acessar o Ranking, a primeira informação será o perfil do paciente. O sistema irá trazer a porcentagem por gênero e a distribuição por faixa etária.


Ranking de Pacientes

Descendo a tela teremos o ranking de pacientes propriamente dito. O ranking é baseado na Regra de Pareto (80/20), onde 20% dos melhores pacientes irá receber um troféu (ele poderá ser cinza ou amarelo, dependendo da colocação). O troféu cinza representa os 20% de forma geral, já com o troféu amarelo são os pacientes mais bem colocados (melhores dos melhores), os 4% dentro destes 20%.

O ranking é completamente automático, será preciso apenas configurar as pontuações (de forma geral ou individualizada), os pontos são contabilizados toda vez que o atendimento é finalizado no histórico do paciente, se o atendimento não foi finalizado não será contabilizada a pontuação.


Exportar/Imprimir relatório

Como em todos os relatórios através do sistema, este você poderá exportar para Excel ou imprimir. Para isso, basta clicar na setinha que irá mostrar a opção para exportar e para imprimir , indicados abaixo:


Como eu posso configurar o ranking?

Para configurar o peso específico de cirurgias, exames e procedimentos, clique no botão abaixo para conferir o guia com as instruções específicas!



Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?