Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketingIndicadores
Como funciona o Ranking de Pacientes?
Como funciona o Ranking de Pacientes?

Como entender o relatório que mostra os melhores pacientes da sua clínica!

Atualizado há mais de 9 meses

Em nossa plataforma, ao realizar as configurações de sua agenda, será possível determinar uma pontuação (peso) para cada tipo de atendimento, conforme os atendimentos são finalizados esta pontuação é somada ao cadastro do paciente.

O paciente que possui uma pontuação maior ficará melhor colocado. O ranking pode ser configurado conforme o foco da clínica. Neste artigo vamos mostrar como realizar as configurações necessárias.

Para acessar este ranking, clique em Pacientes > Ranking Pacientes no menu lateral esquerdo. Acompanhe na imagem a seguir:


Perfil do Paciente

Ao acessar o Ranking, a primeira informação será o perfil do paciente. O sistema irá trazer a porcentagem por gênero e a distribuição por faixa etária.


Ranking de Pacientes

Descendo a tela teremos o ranking de pacientes propriamente dito. O ranking é baseado na Regra de Pareto (80/20), onde 20% dos melhores pacientes irá receber um troféu (ele poderá ser cinza ou amarelo, dependendo da colocação). O troféu cinza representa os 20% de forma geral, já com o troféu amarelo são os pacientes mais bem colocados (melhores dos melhores), os 4% dentro destes 20%.

O ranking é completamente automático, será preciso apenas configurar as pontuações (de forma geral ou individualizada), os pontos são contabilizados toda vez que o atendimento é finalizado no histórico do paciente, se o atendimento não foi finalizado não será contabilizada a pontuação.


Exportar/Imprimir relatório

Como em todos os relatórios através do sistema, este você poderá exportar para Excel ou imprimir. Para isso, basta clicar na setinha que irá mostrar a opção para exportar e para imprimir , indicados abaixo:


Como eu posso configurar o ranking?

Para configurar o peso específico de cirurgias, exames e procedimentos, clique no botão abaixo para conferir o guia com as instruções específicas!



Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?