Todas as coleções
Marketing
Indicadores
Como configurar o Ranking de Pacientes
Como configurar o Ranking de Pacientes

Configurando o ranking de pacientes para entender melhor os resultados da clínica

Atualizado há mais de uma semana

Configurando o ranking

Para você começar a utilização teremos duas configurações a serem realizadas, a configuração geral e a configuração personalizada (mais específica).

Configuração Geral

A configuração geral pode ser definida através de Pacientes > Ranking Pacientes > Configurações. Ele visa ativar o ranking e determinar a base da pontuação.

Você irá selecionar quais atendimentos serão considerados no ranking e determinar o peso de cada conforme a relevância para a clínica. Além dos serviços, também é possível considerar as indicações. Para desconsiderar um serviço específico, basta desmarcar a caixa em azul.

Nesta tela é possível determinar a data de início do ranking, a partir de que data esta pontuação começará a ser contabilizada. Isso significa que você pode renovar o ranking sempre, ou seja, se desejar pode ter o ranking anual, trimestral ou mensal, como ficar melhor para a clínica.


Configuração Personalizada para cada tipo de serviço

Após as configurações gerais, é possível personalizar ainda mais a pontuação definindo um peso específico para cada serviço, seja procedimento, exame ou cirurgia. Para personalizar, será preciso editar estes serviços ou cadastrar novos, se ainda não cadastrados.

Para personalizar o peso para procedimentos, você precisa acessar Serviços > Todos Atendimentos > Procedimentos > Tipos de Procedimento, e em seguida no botão laranja referente a edição. Acompanhe na animação a seguir:

Para definir a pontuação para este procedimento, basta alterar o campo direcionado a "peso". O peso, você pode definir a partir de seus critérios de importância dos procedimentos.


Para editar os pesos de cirurgias e exames, o passo a passo será o mesmo!

Você precisará alterar o tipo de atendimento ao clicar em "Serviços". No menu lateral deve ir em Cirurgias > Tipos de Cirurgias ou Exames > Tipos de Exames.

Se há algum tipo de atendimento que você gostaria de não considerar no ranking, ao editar o tipo basta marcar a caixa "Marque para desconsiderar no ranking", dessa forma os atendimentos finalizados para esse tipo, não serão contabilizados no ranking.



E agora, como posso visualizar o ranking?

Para entender melhor o funcionamento, clique no botão abaixo para conferir o guia específico!


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?