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O que é a origem do paciente e como usar?

Entenda como utilizar essa funcionalidade e acompanhar os indicadores de desempenho por origem!

Atualizado há mais de 2 semanas

Anteriormente conhecida como "Indicações", a funcionalidade Origem do Paciente permite registrar e acompanhar por quais canais ou pessoas seus pacientes chegaram até a clínica.

Com ela, você pode analisar o desempenho das suas ações de marketing e identificar os canais que mais geram resultados. Para acessar o relatório geral da ferramenta, vá até o menu lateral esquerdo e clique em: Marketing > Origem do Paciente.

1. Indicadores - Origens de Pacientes

Na parte superior do relatório, você verá alguns indicadores importantes que ajudam a entender o desempenho das suas origens cadastradas:

  • Pacientes Captados: total de pacientes com uma origem registrada no cadastro.

  • Pacientes Convertidos: total de pacientes com origem registrada que já realizaram pelo menos um atendimento na clínica.

  • Total de Consultas: número de consultas realizadas pelos pacientes convertidos.

  • Total de Cirurgias: número de cirurgias realizadas pelos pacientes convertidos.

  • Total de Procedimentos: número de procedimentos realizados pelos pacientes convertidos.

Esses totalizadores facilitam a visualização da taxa de conversão e do tipo de atendimento mais comum por origem.

2. Relatório - Origens de Pacientes

Na área inferior da tela, você encontrará uma tabela com todas as origens já cadastradas no sistema. Esse relatório mostra, para cada origem:

  • Nome, telefone e e-mail da origem cadastrada

  • Quantos pacientes ela trouxe (Pacientes captados),

  • Quantos realmente realizaram atendimentos (Pacientes convertidos),

  • E a quantidade de atendimentos realizados (consultas, cirurgias e procedimentos).

Por exemplo, se a origem "Instagram" estiver com 4 pacientes captados e 4 convertidos, significa que todos os pacientes vindos por esse canal já passaram por atendimento.

Além disso, será possível ver o total de atendimentos realizados por esses pacientes — como 14 consultas, 1 cirurgia e 8 procedimentos.

Essa análise é valiosa para entender quais canais de atração são mais eficazes e tomar decisões mais estratégicas para o crescimento da clínica.


Deseja implementar esta funcionalidade? No artigo abaixo mostramos como você poderá cadastrar e vincular a origem aos seus pacientes:


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