Neste artigo vamos mostrar como você pode cadastrar e utilizar a opção de "Origem do Paciente", antigas indicações.
Como criar um cadastro de origem e vincular ao paciente;
Como desfazer duplicidade de origens de pacientes;
Como cadastrar uma Origem de Paciente
Existem 2 formas de origens: a partir de um paciente já cadastrado, ou seja, alguém que é paciente e indica um amigo ou parente ou "outra origem" para situações de redes sociais, marketing digital e outras fontes.
Acesse Marketing > Origem do Paciente > + Nova Origem para cadastrar uma nova origem:
Cadastrando a partir de um paciente da clínica 🙋🏻♂️
Para cadastrar uma origem a partir de um paciente da clínica, selecione a opção de acordo:
Nesta opção será preciso selecionar o nome de um paciente já cadastrado, o sistema irá preencher todas as informações importantes automaticamente, de acordo com o que está preenchido no cadastro do paciente selecionado:
2. Cadastrando "Outra Origem" 🌐:
Esta é uma opção de cadastro para origens que não são necessariamente pacientes da clínica, como redes sociais, empresas parceiras, pesquisas no Google...
Para cadastrar, basta preencher os dados necessários e salvar.
Vinculando uma origem ao cadastro do paciente
Para vincular uma origem ao paciente há 2 possibilidades: durante o cadastramento rápido, na tela do agendamento, ou durante a atualização da ficha do paciente.
#1 Inserindo Origem do Paciente através do Cadastro Rápido
Na tela do agendamento, quando se trata de um novo paciente, você possui a opção de "Novo Paciente", um dos campos disponíveis para preenchimento neste cadastro é a opção da Origem, ou seja, por qual canal seu paciente conheceu você ou a clínica:
#2 Inserindo Origem do Paciente através da Atualização do Cadastro
Se você não conseguiu inserir a origem deste paciente em um primeiro momento ou não conseguiu identificar, você terá a opção de inserir através da atualização do cadastro. Para isso, acesse Pacientes > Todos Pacientes, no menu lateral esquerdo, e clique em "Editar", botão em laranja. A opção de origem estará na aba "Informações de Contato".
Ficou com dúvida? Entre em contato com nossa equipe de suporte, estamos à disposição para auxiliar!