E-mail de Aniversário

Como ativar e enviar e-mail para os aniversariantes no GestãoDS

Atualizado há mais de uma semana

O envio de e-mail de aniversário faz parte de nossa ferramenta de Marketing e é um diferencial que pode ser adicionado na sua relação com o paciente.


Como configurar o modelo de mensagem

Para configurar este envio, você irá acessar Pacientes > Aniversariantes no menu lateral esquerdo, depois selecionar o médico em questão e, em seguida, clicar em "Modelos de Mensagem" > "Modelo de E-mail", conforme a animação a seguir:

Na tela de edição de e-mail, antes de qualquer coisa, será preciso marcar a opção "Enviar automaticamente os e-mails de aniversário". Ao deixar essa opção marcada você ativa a ferramenta, o sistema irá enviar os e-mails automaticamente e diariamente às 08h da manhã (horário de Brasília).

Após você poderá editar o título e o corpo da mensagem conforme desejar. Você poderá utilizar a variável de [Paciente Nome] para automatizar o preenchimento do nome do paciente no e-mail e até mesmo adicionar uma imagem, indicados na imagem abaixo.
Obs.: A mensagem que estará disponível será nosso e-mail padrão de envio para aniversário e poderá ser editado.

Ao acessar a página de Pacientes > Aniversariantes você encontra a lista de aniversariantes do mês e em destaque o paciente que comemora a data no dia atual:

Observações importantes: atualmente os e-mails de aniversário só serão enviados para pacientes quer possuem ao menos um atendimento finalizado no sistema.


Ficou ainda com dúvidas de como configurar o e-mail de aniversário?

Entre em contato conosco pelo suporte!

Respondeu à sua pergunta?