Dentro do GestãoDS temos três formas de lançar os valores dos atendimentos: a partir da agenda, opção exclusiva para usuários operacionais, pela sala de espera virtual; a partir da tela de atendimento, opção exclusiva para usuários médicos; através de serviços > todos os atendimentos, para ambos os usuários.
Acessando a tela de pagamento
Neste artigo abordaremos o lançamento através da tela de serviços, após a finalização do atendimento. Ambos os usuários, médicos e operacionais, conseguem lançar valores desta forma. Para tal, basta acessar Serviços > Todos Atendimentos no menu lateral esquerdo e clicar sobre o cifrão "$" em verde na coluna de ações:
Ao clicar sobre o cifrão irá abrir a janela para lançamento dos valores com os seguintes campos a serem preenchidos:
Forma de pagamento: como o paciente irá pagar este atendimento (exemplos: dinheiro, cartão de crédito, convênio, etc.);
Caixa: seleciona-se em qual caixa cadastrado entrará a receita deste atendimento;
Data de pagamento: a data que o pagamento será efetivamente recebido;
Tipo de pagamento: selecionar se o pagamento será feito à vista ou parcelado;
Quantidade de parcelas: este campo aparecerá se foi selecionado “parcelado” no campo de “Tipo de pagamento”. Aqui determinamos em quantas parcelas será recebido este pagamento;
Valor: neste último campo completamos com o valor cobrado pelo atendimento;
Pago: Caso o paciente já tenha efetuado o pagamento e o dinheiro já esteja no caixa da clínica, bastará marcar esta opção, caso contrário, o GestãoDS entenderá que ela está pendente:
A opção de "Repassar" você poderá entender melhor a partir deste guia:
Para saber como configurar os repasses médicos: Acesse aqui! |
No botão verde de “+” é possível adicionar mais de uma forma de pagamento no mesmo lançamento, sendo o limite de três formas diferentes, como mostrado na imagem a seguir:
No campo de observações será possível inserir informações adicionais referentes ao pagamento que também ficarão disponíveis no relatório financeiro, tais como: "condição especial feita pela doutora" ou "emitida nota fiscal":
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!