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Como lançar valores após o atendimento ser finalizado? FINANCEIRO V1 (Primeira versão)
Como lançar valores após o atendimento ser finalizado? FINANCEIRO V1 (Primeira versão)

Saiba a forma de lançar o pagamento do atendimento, depois do atendimento finalizado, pela primeira versão do nosso módulo financeiro!

Atualizado há mais de 8 meses

Dentro do GestãoDS temos três formas de lançar os valores dos atendimentos: a partir da agenda, opção exclusiva para usuários operacionais, pela sala de espera virtual; a partir da tela de atendimento, opção exclusiva para usuários médicos; através de serviços > todos os atendimentos, para ambos os usuários.


Acessando a tela de pagamento

Neste artigo abordaremos o lançamento através da tela de serviços, após a finalização do atendimento. Ambos os usuários, médicos e operacionais, conseguem lançar valores desta forma. Para tal, basta acessar Serviços > Todos Atendimentos no menu lateral esquerdo e clicar sobre o cifrão "$" em verde na coluna de ações:

Ao clicar sobre o cifrão irá abrir a janela para lançamento dos valores com os seguintes campos a serem preenchidos:

  • Forma de pagamento: como o paciente irá pagar este atendimento (exemplos: dinheiro, cartão de crédito, convênio, etc.);

  • Caixa: seleciona-se em qual caixa cadastrado entrará a receita deste atendimento;

  • Data de pagamento: a data que o pagamento será efetivamente recebido;

  • Tipo de pagamento: selecionar se o pagamento será feito à vista ou parcelado;

  • Quantidade de parcelas: este campo aparecerá se foi selecionado “parcelado” no campo de “Tipo de pagamento”. Aqui determinamos em quantas parcelas será recebido este pagamento;

  • Valor: neste último campo completamos com o valor cobrado pelo atendimento;

  • Pago: Caso o paciente já tenha efetuado o pagamento e o dinheiro já esteja no caixa da clínica, bastará marcar esta opção, caso contrário, o GestãoDS entenderá que ela está pendente:

A opção de "Repassar" você poderá entender melhor a partir deste guia:

Para saber como configurar os repasses médicos: Acesse aqui!

No botão verde de “+” é possível adicionar mais de uma forma de pagamento no mesmo lançamento, sendo o limite de três formas diferentes, como mostrado na imagem a seguir:


No campo de observações será possível inserir informações adicionais referentes ao pagamento que também ficarão disponíveis no relatório financeiro, tais como: "condição especial feita pela doutora" ou "emitida nota fiscal":


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

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