Se, por algum motivo, uma pessoa cadastrada no sistema não faz mais parte da equipe, você poderá desativar o usuário que consequentemente desabilitará o acesso ao sistema. Para tal, será preciso estar logado em um acesso com permissão de Super Administrador e, em seguida, seguir os passos abaixo.
Acesse o Menu das Engrenagens ⚙️ > Configurações da Clínica > Operacionais. Acompanhe a sequência a seguir:
No usuário que deseja inativar, faça a edição pelo lápis em laranja da coluna de ações e na parte superior da tela, haverá um seletor com “Inativo” no lado esquerdo e “Ativo” do lado direito, basta trocar o seletor para “Inativo”, e logo em seguida clicar em “salvar”, que o usuário estará desativado:
Consigo excluir o usuário ou ele permanecerá visível?
Por conta do histórico de ações do usuário, ele será mantido na visualização da equipe. Porém, na coluna referente a “Status” irá constar um “x” em vermelho, determinando que este usuário não conseguirá mais acessar o sistema.