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Como inativar ou reativar um usuário operacional?

Desative ou reativo o acesso de um(a) colaborador(a) que deixou de fazer parte da equipe sem perder o histórico de ações no sistema

Atualizado essa semana

Nesse artigo, você vai aprender como inativar ou reativar um(a) usuário(a) operacional no sistema da GestãoDS. Essa ação é indicada quando uma pessoa não faz mais parte da equipe, mas o histórico de atividades precisa ser preservado. Ou então, quando usuário foi inativado, mas precisará acessar o sistema novamente.

🔐 Requisitos de acesso

Para realizar essa ação, é necessário estar logado com um acesso do tipo Super Administrador.

💡 Se tiver dúvidas sobre as permissões, veja o artigo sobre Permissões Administrativas clicando aqui.

⚙️ Onde inativar ou reativar um usuário operacional

O caminho é: Menu das Engrenagens ⚙️ > Configurações da Clínica > Operacionais

✏️ Como inativar ou reativar o usuário

Para tornar o usuário inativo ou ativo novamente, siga os passos abaixo:

  1. Localize o(a) usuário(a) que deseja inativar ou reativar na lista;

  2. Clique no ícone de lápis laranja na coluna de ações;

  3. Na tela de edição, vá até o topo e altere o seletor de status para Inativo ou Ativo;

  4. Clique em Salvar.

⚠️ Depois de salvo, o usuário será desativado e não poderá mais acessar o sistema.

No caso da reativação, o usuário estará ativo novamente e poderá acessar o sistema com o mesmo e-mail e senha que utilizava antes de ser inativado.

⚠️ Atenção: se o usuário operacional que você deseja inativar ou reativar estiver vinculado a mais de uma clínica, essa ação não poderá ser feita diretamente no sistema.

Nesse caso, é necessário entrar em contato com o nosso time de suporte, pelo chat disponível dentro do software da GestãoDS, no canto inferior esquerdo da sua tela. 💬

Nossa equipe vai te ajudar com esse processo!

❓ O usuário inativo desaparece do sistema?

Não. Por questões de segurança e rastreabilidade, o(a) usuário(a) que for inativado(a) continuará visível na lista da equipe, com um “X” vermelho na coluna de status, indicando que está inativo(a).

➕ Precisa cadastrar um novo usuário operacional?

Se uma nova pessoa entrou para a equipe, você pode criar um novo acesso diretamente no sistema.

Para isso, é importante seguir as etapas corretas de cadastro e definir as permissões necessárias para o perfil de recepção ou operacional.

Confira o passo a passo completo no artigo:


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?