Nesse artigo, você vai aprender como inativar ou reativar um(a) usuário(a) operacional no sistema da GestãoDS. Essa ação é indicada quando uma pessoa não faz mais parte da equipe, mas o histórico de atividades precisa ser preservado. Ou então, quando usuário foi inativado, mas precisará acessar o sistema novamente.
🔐 Requisitos de acesso
Para realizar essa ação, é necessário estar logado com um acesso do tipo Super Administrador.
💡 Se tiver dúvidas sobre as permissões, veja o artigo sobre Permissões Administrativas clicando aqui.
⚙️ Onde inativar ou reativar um usuário operacional
O caminho é: Menu das Engrenagens ⚙️ > Configurações da Clínica > Operacionais
✏️ Como inativar ou reativar o usuário
Para tornar o usuário inativo ou ativo novamente, siga os passos abaixo:
Localize o(a) usuário(a) que deseja inativar ou reativar na lista;
Clique no ícone de lápis laranja na coluna de ações;
Na tela de edição, vá até o topo e altere o seletor de status para Inativo ou Ativo;
Clique em Salvar.
⚠️ Depois de salvo, o usuário será desativado e não poderá mais acessar o sistema.
No caso da reativação, o usuário estará ativo novamente e poderá acessar o sistema com o mesmo e-mail e senha que utilizava antes de ser inativado.
⚠️ Atenção: se o usuário operacional que você deseja inativar ou reativar estiver vinculado a mais de uma clínica, essa ação não poderá ser feita diretamente no sistema.
Nesse caso, é necessário entrar em contato com o nosso time de suporte, pelo chat disponível dentro do software da GestãoDS, no canto inferior esquerdo da sua tela. 💬
Nossa equipe vai te ajudar com esse processo!
❓ O usuário inativo desaparece do sistema?
Não. Por questões de segurança e rastreabilidade, o(a) usuário(a) que for inativado(a) continuará visível na lista da equipe, com um “X” vermelho na coluna de status, indicando que está inativo(a).
➕ Precisa cadastrar um novo usuário operacional?
Se uma nova pessoa entrou para a equipe, você pode criar um novo acesso diretamente no sistema.
Para isso, é importante seguir as etapas corretas de cadastro e definir as permissões necessárias para o perfil de recepção ou operacional.
Confira o passo a passo completo no artigo:
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!