Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAgendaCadastros e Configurações
Como cadastrar tipos de procedimentos?
Como cadastrar tipos de procedimentos?

Criando seus tipos de procedimentos para agendamentos no sistema!

Atualizado há mais de 7 meses

O agendamento de cirurgias, exames e procedimentos fazem parte da rotina médica e são imprescindíveis para organizar a agenda de forma clara e adequada. Neste artigo, mostraremos como cadastrar e configurar os tipos de procedimentos para utilização nos agendamentos.


Tipos de Procedimentos:

Para configurar e criar os tipos de procedimentos, será preciso acessar pelo menu lateral esquerdo, Serviços > Todos Atendimentos > Procedimentos > Tipos de Procedimento > botão azul de "+ Adicionar Procedimento". Acompanhe na animação a seguir:

No cadastro do tipo de procedimentos, na aba "Dados Cadastrais" você irá preencher:

Descrição: que será o nome do procedimento;

Pontuação: referente ao peso deste atendimento (contada no ranking de pacientes - funcionalidade premium);

Valor: o preço do procedimento;

Intervalo agenda: é o tempo necessário para realizar o atendimento;

Cor: para ficar com uma cor diferenciada na agenda;

Porcentagem de Repasse: que será a porcentagem direcionada ao médico ou a clínica, caso tenha essa opção. Para entender melhor sobre a Porcentagem de Repasse, é só acessar o artigo abaixo.

Obs.: a caixinha referente a status representa se o procedimento está disponível para seleção na agenda, se estiver marcada.

Na aba "Médicos" poderá configurar detalhes, como pontuação, tempo de agenda, valor, porcentagem repassada, fluxo de e-mail e fluxo de WhatsApp para cada médico de forma específica.


Cadastrando pela agenda:

Se durante o agendamento de um paciente, você buscar pelo procedimento, e ele não constar na listagem dos cadastrados, há como cadastrá-lo de forma rápida ainda nesta tela de agendamento. Para isso, você deve clicar no botão de "+" em azul, indicado na imagem abaixo e preencher os campos, com as informações do seu procedimento:

Com isso, basta clicar em "Cadastrar" e prosseguir no agendamento!


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?