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Use o áudio do atendimento para preencher o prontuário de forma rápida com ajuda da Inteligência Artificial

Use nossa inteligência artificial para facilitar o atendimento

Atualizado essa semana

Como o prontuário será preenchido com IA?

Essa nova funcionalidade utiliza Inteligência Artificial para transcrever gravações de atendimentos em textos organizados diretamente no prontuário.

A IA processa o áudio, identifica as informações clínicas relevantes e as organiza de forma segmentada e em texto, para o profissional revisar, complementar e registrar.

Mais agilidade nos registros, mais tempo para o que realmente importa: o cuidado com o paciente.

Como funciona a transcrição com IA?

Veja como o processo acontece de forma simples e eficiente:

  1. Você grava o atendimento diretamente pelo software da GestãoDS ou se preferir, anexa um áudio gravado por outro dispositivo.

  2. A IA processa o conteúdo e identifica informações como queixas, histórico, condutas, entre outros dados clínicos.

  3. As informações são organizadas diretamente no campo de transcrição do prontuário, segmentadas nos tópicos: informações do paciente, histórico do paciente, subjetivo, objetivo, avaliação e planos. Veja um exemplo na imagem abaixo:

  4. Você pode revisar e ajustar o conteúdo antes de salvar.

Importante! A transcrição estruturada não reproduz fielmente tudo o que foi dito durante o atendimento. A Inteligência Artificial interpreta o áudio e registra apenas as informações clínicas relevantes, utilizando uma linguagem clara, objetiva e organizada.

Em casos de gravações com baixa qualidade de áudio, pode ocorrer a substituição de termos por palavras com sonoridade semelhante. Por isso, recomendamos revisar o conteúdo antes de concluir o registro no prontuário.

Quando e por que usar essa funcionalidade?

Essa funcionalidade é ideal para quem quer ganhar tempo e registrar o atendimento com mais agilidade, sem comprometer a qualidade do prontuário.

Ela pode ser útil especialmente quando você:

  • Quer dar total atenção ao paciente, se concentrando apenas na conversa e não em registrar as informações.

  • Quer deixar o atendimento mais fluido, sem interrupções para preencher os campos manualmente.

  • Deseja garantir que nenhum detalhe clínico importante fique de fora.

  • Prefere falar ao invés de digitar, durante ou após o atendimento.

Dessa forma, você mantém o foco no paciente e reduz o retrabalho.

Privacidade e segurança das informações

Sabemos que a confidencialidade é essencial na área da saúde. Por isso, todas as gravações e transcrições seguem rígidos padrões de segurança.

  • Os áudios não ficam armazenados no prontuário. Após a transcrição e o salvamento, as informações ficam registradas no prontuário apenas como texto — da mesma forma que os prontuários preenchidos manualmente.

  • Assim como nos demais prontuários registrados no sistema, apenas o(a) profissional da saúde responsável pelo atendimento terá acesso às informações registradas. Caso deseje, ele(a) poderá compartilhar o prontuário com outros profissionais da clínica.

Atenção! A gravação de áudio envolve o registro de dados sensíveis, por isso, é fundamental garantir o consentimento do paciente antes de iniciar qualquer gravação.

A responsabilidade pela coleta e registro desse consentimento é do(a) profissional da saúde. É importante buscar informações sobre a forma correta de obter esse consentimento, de acordo com as normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), e realizar o registro adequado durante o atendimento.

Essa prática protege tanto o paciente quanto o profissional, garantindo segurança jurídica e respeito à privacidade.

Essa funcionalidade está disponível em quais planos?

A transcrição de atendimentos com Inteligência Artificial é uma funcionalidade adicional e não faz parte dos planos padrão da GestãoDS.

Ela pode ser contratada por qualquer profissional da saúde com perfil de usuário médico, independentemente do plano atual da clínica.

Se você tem interesse em ativar essa funcionalidade no seu sistema, fale com a nossa equipe e participe do teste gratuito. Vamos te orientar sobre como contratar e começar a usar essa ferramenta que pode transformar sua rotina de atendimentos.

Participe do teste gratuito!

Para utilizar, você precisará aceitar os termos de uso, antes de iniciar a primeira transcrição. Após o período de teste, você poderá optar por contratar ou não a funcionalidade.

Ainda com dúvidas?

Veja esse artigo que pode te ajudar a usar essa funcionalidade da melhor forma:

Se precisar de ajuda, nosso time de suporte está disponível para te orientar. Entre em contato através do ícone de conversa no canto inferior esquerdo do software!

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