Todas as coleções
Novidades
Como ativar a integração com a RD Station?
Como ativar a integração com a RD Station?

Ative a ferramenta para facilitar o tratamento e o gerenciamento de leads e pacientes

Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, traremos o passo a passo completo, para você poder configurar corretamente a integração da GestãoDS com o RD Station, permitindo a sincronização de dados entre as duas plataformas.


⚠️ Atenção! ⚠️

Se você está tentando realizar este passo a passo, e não aparece a página de Integrações, revise seu usuário. As integrações ficam disponíveis apenas para o usuário Médico.


O que é a integração com a RD Station?

A integração entre a GestãoDS e a RD Station possibilita a otimização, comunicação e o fluxo de informações entre a gestão da clínica e gestão de leads. Por meio dela, é possível:

  • Automatizar processos de geração de leads;

  • Garantir que todas as informações relevantes sejam compartilhadas de forma rápida, precisa e sem falhas;

  • Aumentar a eficácia das campanhas de marketing, melhorando o atendimento ao cliente;

  • Impulsionar os resultados financeiros das clínicas que utilizam ambas as plataformas.


Como ativar a RD Station para meu usuário?

A partir do usuário médico, acesse o Menu das Engrenagens ⚙️ > Integrações:

Então, clique em “Ver Mais” na opção do RD Station Marketing.


Será preciso preencher algumas informações validadas junto ao RD Station, sendo elas:

  • Acess Token;

  • Refresh Token;

  • Client ID;

  • Client Secret.

⚠️⚠️⚠️

A RD Station realiza um formato de cobrança por limite de contatos cadastrados. Dessa forma, ao selecionar a opção de Enviar os pacientes cadastrados na GestãoDS para a RD Station, existe a possibilidade de ultrapassar o limite assinado conforme a política de preços da RD Station.

A partir dessa seleção, a GestãoDS passará a enviar novos pacientes cadastrados ou editados na integração.

Nessa mesma tela, você poderá definir em qual etapa do funil seus Leads serão atualizados com base em eventos no GestãoDS. Por exemplo, após a conclusão de um atendimento, o contato será convertido para a etapa "Venda" no funil.

Você escolhe a ação que será realizada Ao cadastrar novo paciente, Ao agendar e Ao finalizar atendimento.

Com a integração ativa, todos os leads da RD Station enviados para a GestãoDS, estarão na página de Contatos, na nova aba de Leads RD Station. O acesso ocorre por meio do seguinte caminho: ​Pacientes > Contatos > Leads RD Station.

A partir dessa aba, todos os leads que se tornarem pacientes, podem ser agendados diretamente através do botão de agendar. E após a realização do atendimento, o lead passa a se tornar paciente na GestãoDS.


Respondeu à sua pergunta?