Criar modelos de orçamento

Crie modelos padrão para orçamentos

Atualizado há mais de uma semana

É comum, em sua rotina de atendimento, alguns orçamentos serem padronizados ou precisarem de alguns ajustes simples apenas? Se sim, nós temos a solução! Através dos modelos de orçamento você pode deixar os planos de tratamento prontos e fazer apenas alguns ajustes antes de encaminhar/imprimir para o paciente.

Neste artigo vamos mostrar como você pode deixar estes modelos configurados e prontos para utilização.

Como criar um modelo de orçamento

  1. Acesse NEGÓCIOS, no menu lateral esquerdo;

  2. Selecione a opção "ORÇAMENTOS → MODELOS DE ORÇAMENTO"

  3. Clique em "NOVO MODELO DE ORÇAMENTO"

Ao criar um novo modelo de orçamento há alguns campos que precisam ser preenchidos, são eles:

Serviços

O primeiro campo será o TÍTULO DO MODELO, nome através do qual você irá identificar o modelo que deseja utilizar na hora de gerar um novo orçamento.

Na sequência iremos começar a montar o modelo: adicione todos os SERVIÇOS desejados (procedimentos, cirurgias, exames). Determine o número de créditos que será disponibilizado (quantidade de atendimentos/sessões para aquele serviço), valor unitário e desconto (se houver). Seu modelo ficará assim:

A ideia é que o modelo seja bastante GENÉRICO, para que você possa realizar os ajustes necessários para encaixar na necessidade de cada paciente. 😉

Itens Extras

Sabemos que, em algumas situações, há a necessidade de adicionar produtos ou o serviço de terceiros em um orçamento (um exemplo seriam cirurgias, onde podemos precisar adicionar o serviço "hospital" ou "instrumentador" por exemplo).

Caso você ainda não tenha produtos ou serviços de terceiros cadastrados, utilize do botão "+" em azul para fazer o cadastro.

Anexos e Observações

No último item da criação de modelo, você poderá adicionar ANEXOS (documentos, termos de consentimento, por exemplo) ou OBSERVAÇÕES, sejam elas PÚBLICAS ou PRIVADAS.

✨ Importante

As variáveis disponíveis na criação de modelos de orçamento são as mesmas do restante do sistema, são elas: Paciente Nome [PACIENTE_NOME], Médico Nome [MEDICO_NOME] e Médico CRM [MEDICO_CRM]. Selecionando estes itens, o sistema irá preencher automaticamente com o nome do paciente e dados do médico responsável.


Como aplicar/usar um modelo

Ao criar um novo orçamento, na aba "SERVIÇOS" selecione o modelo que deseja utilizar. O sistema irá utilizar todas as abas de acordo com o que foi configurado no modelo.

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