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Como usar a lista de espera
Como usar a lista de espera

Verifique os pacientes que estão aguardando disponibilidade de horário

Atualizado há mais de uma semana

Através da Lista de Espera você poderá ter um controle dos pacientes que estão aguardando um horário e facilitar o contato e agendamento. Neste artigo vamos mostrar como você utiliza essa ferramenta no seu dia-a-dia.

Esta ferramenta está disponível na agenda abaixo do nome do profissional médico. Para adicionar um paciente nesta lista, é bastante simples.

  1. Clique em "Adicionar Paciente na Lista", botão em azul;

  2. Selecione o nome do paciente, data e tipo de agendamento que ele possui interesse.

Importante: Quando você selecionar a data, terá a opção de selecionar se o paciente possui interesse em uma data específica ou mês. Utilize o campo de observações para lembretes importantes a respeito deste possível agendamento, como período do dia que fica melhor para o paciente. Lembrando que a informação estará disponível para visualização no relatório para facilitar um melhor encaixe.


Como agendar um paciente a partir da lista de espera

Quando você acessar a lista de espera o sistema irá trazer todos os pacientes que possuem interesse em agendamentos para o dia atual (ou mês atual) - assim fica mais prático para realizar encaixes na agenda do dia.

Na parte superior da lista de espera você terá todos os horários disponíveis para o dia, uma vez tendo a sinalização positiva do paciente, selecione o horário desejado e clique em "Agendar" ao lado do nome do paciente.

O sistema irá trazer a tela de agendamento padrão com os seguintes dados já preenchidos: nome do paciente, data, horário (selecionado anteriormente) e o tipo de atendimento (de acordo com o que estava selecionado na lista de espera). A observação também será replicada para o agendamento.


Botão WhatsApp e Excluir

Além da possibilidade de fazer um agendamento, você pode utilizar o botão com o símbolo do WhatsApp para abrir uma conversa direta com o paciente para informar que o horário que ele desejava está disponível. Neste caso, o sistema irá utilizar o número de telefone celular cadastrado na ficha do paciente para direcionar a abertura da conversa.

Já o ícone da lixeira pode ser utiliza quando você desejar remover o paciente da lista de espera - ou seja, para que ele não fique mais disponível no relatório de interesses para data ou mês definidos.

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