Passar para o conteúdo principal
Como usar a lista de espera

Verifique os pacientes que estão aguardando disponibilidade de horário

Atualizado há mais de 2 meses

Através da Lista de Espera você poderá ter um controle dos pacientes que estão aguardando um horário e facilitar o contato e agendamento. Neste artigo vamos mostrar como você poderá utilizar essa ferramenta no seu dia-a-dia.

Esta ferramenta está disponível na agenda abaixo do nome do profissional médico. Para adicionar um paciente nesta lista, é bastante simples.

  1. Clique em "Adicionar Paciente na Lista", botão em azul;

  2. Selecione o nome do paciente, data e tipo de agendamento que ele possui interesse.

Observação: Quando você selecionar a data, terá a opção de selecionar se o paciente possui interesse em uma data específica ou dentro de um mês específico.

Importante: Utilize o campo de observações para lembretes importantes a respeito deste possível agendamento, como período do dia que fica melhor para o paciente. Lembrando que a informação estará disponível para visualização no relatório para facilitar um melhor encaixe.


Como agendar um paciente a partir da lista de espera

Quando você acessar a lista de espera o sistema irá trazer todos os pacientes que possuem interesse em agendamentos para o dia atual (ou mês atual) - assim fica mais prático para realizar encaixes na agenda do dia.

Na parte superior da lista de espera você terá todos os horários disponíveis para o dia, uma vez tendo a sinalização positiva do paciente, selecione o horário desejado e clique em "Agendar" ao lado do nome do paciente.

O sistema irá trazer a tela de agendamento padrão com os seguintes dados já preenchidos: nome do paciente, data, horário (selecionado anteriormente) e o tipo de atendimento (de acordo com o que estava selecionado na lista de espera). A observação também será replicada para o agendamento.


Botão WhatsApp e Excluir

Além da possibilidade de fazer um agendamento, você pode utilizar o botão com o símbolo do WhatsApp para abrir uma conversa direta com o paciente para informar que o horário que ele desejava está disponível. Neste caso, o sistema irá utilizar o número de telefone celular cadastrado na ficha do paciente para direcionar a abertura da conversa.

Já o ícone da lixeira pode ser utiliza quando você desejar remover o paciente da lista de espera - ou seja, para que ele não fique mais disponível no relatório de interesses para data ou mês definidos.

Respondeu à sua pergunta?