A funcionalidade de kits no estoque do software da GestãoDS foi criada para facilitar o registro e o controle dos produtos utilizados em atendimentos. Com ela, você pode montar combinações de itens que costumam ser usados juntos, ganhando mais agilidade no dia a dia.
📥 Acessando a tela de kits de produtos
Para criar e gerenciar seus kits, acesse: Estoque > Produtos > Kits de Produtos.
🧩 Criando um novo kit de produtos
Clique no botão Novo kit de produtos.
Dê um nome ao kit — isso facilitará sua identificação no momento de uso.
Selecione a qual Serviço será vinculado o kit
Marque para quais Tipos de Serviço o kit estará disponível.
Selecione os produtos que vão compor o kit.
Marque a opção “Obrigatório conferir a quantidade ao utilizar o kit” se quiser que o sistema lembre o usuário de conferir a quantidade usada ao lançar a saída do kit.
Clique em Salvar.
💡 Dica: se você quiser criar um kit genérico — como um kit de descartáveis — e utilizá-lo em todos os atendimentos, marque a opção: “Vincular este kit a todos os tipos de serviços cadastrados”.
✅ Utilizando os kits de produtos
Você pode utilizar os kits nos mesmos locais em que realiza as saídas de produtos do estoque, exceto nas saídas avulsas. Abaixo, explicamos cada uma das formas:
🗓️ No agendamento
Se quiser deixar o kit registrado antes do atendimento, a equipe da recepção pode fazer isso pela agenda. Basta:
Clicar no agendamento.
Selecionar Controle de Estoque.
Marcar a opção Kit e escolher o kit desejado.
Essa prática agiliza o processo para o(a) profissional que realizará o atendimento.
💬 Durante o atendimento
Também é possível lançar o kit diretamente durante o atendimento, pela(o) profissional da saúde:
Acesse a guia Estoque dentro do prontuário.
Selecione a opção Kit.
Escolha o kit que será utilizado.
(Clique sobre a imagem para expandi-lá)
🧾 Após o atendimento finalizado
Se o kit não foi registrado durante ou antes do atendimento, ele ainda pode ser informado depois que o atendimento for finalizado:
Vá em Serviços > Todos os Atendimentos.
Na coluna Ações, clique no ícone de caixinhas para acessar o histórico.
Clique no ícone de lápis azul ao lado de Estoque.
Selecione a opção Kit e escolha o que deseja utilizar.
(Clique sobre a imagem para expandi-lá)
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!