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Como montar e utilizar kits de produtos no estoque da clínica

Monte kits de produtos e agilize os registros de uso nos atendimentos, garantindo mais praticidade no controle do estoque

Atualizado há mais de um mês

A funcionalidade de kits no estoque do software da GestãoDS foi criada para facilitar o registro e o controle dos produtos utilizados em atendimentos. Com ela, você pode montar combinações de itens que costumam ser usados juntos, ganhando mais agilidade no dia a dia.

📥 Acessando a tela de kits de produtos

Para criar e gerenciar seus kits, acesse: Estoque > Produtos > Kits de Produtos.

🧩 Criando um novo kit de produtos

  1. Clique no botão Novo kit de produtos.

  2. Dê um nome ao kit — isso facilitará sua identificação no momento de uso.

  3. Selecione a qual Serviço será vinculado o kit

  4. Marque para quais Tipos de Serviço o kit estará disponível.

  5. Selecione os produtos que vão compor o kit.

  6. Marque a opção “Obrigatório conferir a quantidade ao utilizar o kit” se quiser que o sistema lembre o usuário de conferir a quantidade usada ao lançar a saída do kit.

  7. Clique em Salvar.

💡 Dica: se você quiser criar um kit genérico — como um kit de descartáveis — e utilizá-lo em todos os atendimentos, marque a opção: “Vincular este kit a todos os tipos de serviços cadastrados”.

✅ Utilizando os kits de produtos

Você pode utilizar os kits nos mesmos locais em que realiza as saídas de produtos do estoque, exceto nas saídas avulsas. Abaixo, explicamos cada uma das formas:

🗓️ No agendamento

Se quiser deixar o kit registrado antes do atendimento, a equipe da recepção pode fazer isso pela agenda. Basta:

  1. Clicar no agendamento.

  2. Selecionar Controle de Estoque.

  3. Marcar a opção Kit e escolher o kit desejado.

Essa prática agiliza o processo para o(a) profissional que realizará o atendimento.

💬 Durante o atendimento

Também é possível lançar o kit diretamente durante o atendimento, pela(o) profissional da saúde:

  1. Acesse a guia Estoque dentro do prontuário.

  2. Selecione a opção Kit.

  3. Escolha o kit que será utilizado.

(Clique sobre a imagem para expandi-lá)

🧾 Após o atendimento finalizado

Se o kit não foi registrado durante ou antes do atendimento, ele ainda pode ser informado depois que o atendimento for finalizado:

  1. Vá em Serviços > Todos os Atendimentos.

  2. Na coluna Ações, clique no ícone de caixinhas para acessar o histórico.

  3. Clique no ícone de lápis azul ao lado de Estoque.

  4. Selecione a opção Kit e escolha o que deseja utilizar.

(Clique sobre a imagem para expandi-lá)


Ficou com alguma dúvida?

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