Na ferramenta de estoque da GestãoDS, você poderá montar kits de produtos, para serem utilizados no controle, e gerenciamento dos produtos do estoque, utilizados em seus atendimentos. Essa funcionalidade, trará uma praticidade, no gerenciamento, e controle das saídas destes produtos.
Acessando a página de cadastramento de kits.
Para acessar a página da criação dos kits, vá para Financeiro > Estoque > Produtos > Kits de Produtos.
Criando um novo kit de produtos.
Ao acessar a página de cadastramento de kits, você clicará em Novo kit de Produtos. Em nome do kit, você definirá um nome, para identificação deste kit, no momento da utilização nos atendimentos. Após isso, informará para qual ou quais tipos de serviço, este kit poderá ser utilizado. Selecionando os tipos de serviço basta você selecionar os produtos que irão compor este kit, e então salvar.
Importante: marque a opção de “Obrigatório conferir a quantidade ao utilizar o kit”, para o sistema lembrar você, de conferir se a quantidade de produtos utilizadas no atendimento, está correta.
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Dica💡: se você não definir os preenchedores na montagem do kit, e quiser criar apenas um kit de descartáveis, por exemplo, marque a opção de “Vincular este kit a todos os tipos de serviços cadastrados”, para que este kit, fique disponível para todos os seus atendimentos.
Utilizando os kits de produtos.
Assim como as saídas, a utilização dos kits, será nos mesmos locais, onde você realizaria a saídas dos produtos do estoque. Acompanhe cada uma das opções abaixo.
Utilizando kits de produtos no agendamento.
A utilização dos kits de produtos através da tela de agendamento, disponibilizará uma otimização do tempo do médico, visto que, a informação dos produtos utilizados nos atendimentos, serão preenchidos pela recepção ou equipe de auxílio.
Para utilizar os kits através do agendamento, clique sobre o agendamento, vá para Controle de estoque, marque a opção de Kit, e informe selecione o que deseja para este agendamento.
Utilizando Kits através da tela de atendimento.
Para utilizar os kits através da tela de atendimento, é bem simples. No atendimento, acesse a guia de Estoque. Após isso, é só clicar na opção de kit, e selecionar o kit que deseja para este atendimento.
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Utilizando Kits após o atendimento ter sido finalizado.
Caso você não tenha utilizado o kit no agendamento ou através da tela de atendimento, ainda é possível você utilizar o kit, após o atendimento ter sido finalizado.
Para isso, vá para Serviços > Todos Atendimentos, na coluna de Ações à direita, clique sobre o ícone de caixinhas, para acessar os detalhes do atendimento, e então, clique sobre o lápis azul, referente à opção de Estoque. Clique então sobre a opção de Kit, e selecione o que deseja.
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Utilizando kits em uma saída avulsa.
Não pense que para por aí! Se você esqueceu de utilizar os kits, e quer realizar um ajuste de seu estoque, ainda é possível realizar uma saída avulsa, para correção do seu estoque. Para isso, vá para Financeiro > Estoque > Nova Saída, selecione a opção de kit, marque o kit que deseja e então salve, para informar a utilização deste kit em uma saída avulsa.
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Caso tenha ficado com dúvidas, não hesite em nos chamar. Nosso time de suporte, está preparado para solucionar todas as suas dúvidas e problemas!
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