Através deste artigo, você saberá todos os detalhes sobre as saídas de produtos no estoque. A partir das saídas, você poderá controlar toda a movimentação de seus produtos no estoque.
No estoque da GestãoDS, há 4 formas de realizar as saídas de produtos ou kits, do estoque. São elas: saída através da tela de agendamento, saída através da tela de atendimento, saída após o atendimento ter sido finalizado, e saídas avulsas de produtos do estoque.
Caso ainda não tenha acompanhado o passo a passo da utilização dos kits, acesse: |
Realizando saídas através da tela de agendamento.
A primeira opção para informar as saídas de produtos do módulo de estoque, será a partir da tela de agendamento. Para isso, basta acessar a agenda, clicar sobre o agendamento que deseja realizar a saída, e clicar na opção de Controle de estoque.
Essa opção, facilita o controle dos produtos, caso o controle seja feito antes da realização do atendimento.
(Clique sobre a imagem para expandi-lá)
Realizando saídas através da tela de atendimento.
A segunda opção de realização das saídas de produtos do estoque, será a partir da tela de atendimento. Essa opção, fica disponível apenas para os usuários médicos, já que será necessário iniciar o atendimento e realizar o registro diretamente no prontuário do paciente.
O caminho é bem simples. Na tela de atendimento, clique na guia de estoque, e informe os produtos utilizados no atendimento.
(Clique sobre a imagem para expandi-lá)
Realizando saídas após o atendimento ter sido finalizado.
Se em sua clínica as saídas são realizadas após a finalização dos atendimentos, siga este passo a passo. Para realizar a saída após o atendimento finalizado, acesse Serviços > Todos Atendimentos, ao identificar o atendimento, à direita, há a coluna de Ações. Nesta coluna há um ícone de caixinhas, que dará acesso ao histórico do atendimento.
Com isso, basta clicar sobre o ícone azul ao lado de Estoque, para editar as saídas de produtos do estoque.
(Clique sobre a imagem para expandi-lá)
Há, também, a possibilidade de você acessar este mesmo local, clicando sobre a descrição do atendimento realizado.
Realizando saídas avulsas de produtos no estoque.
Essa é uma forma de registrar a saída de um produto do estoque sem vinculá-lo a um atendimento. Deve ser utilizada exclusivamente para informar o uso de produtos que não foram utilizados em atendimentos. Também é a forma correta de registrar o descarte de itens do estoque — quando, por qualquer motivo, eles não poderão mais ser utilizados e precisarão ser removidos.
Para realizar as saídas avulsas, vá para Estoque > Nova Saída, e informe os produtos que gostaria de informar, nesta saída.
Caso tenha ficado com dúvidas, não hesite em nos chamar. Nosso time de suporte, está preparado para solucionar todas as suas dúvidas e problemas!
💜