Neste artigo, você vai aprender como configurar as permissões de acesso e edição no módulo de Estoque. Essa configuração permite definir o que cada pessoa da sua equipe poderá visualizar ou alterar, garantindo mais segurança e controle sobre a movimentação dos produtos.
Acessando a página de permissões
Para acessar a configuração de permissões do estoque, siga o caminho: Estoque > Permissões
Você verá uma lista com todos os(as) usuários(as) ativos(as) no sistema.
Definindo as permissões
Após acessar a página, é só selecionar o(a) usuário(a) desejado(a) e ajustar as permissões disponíveis. Elas estão organizadas por grupo de ações, o que facilita o controle do que cada pessoa pode fazer no módulo.
Os tipos de permissões disponíveis são:
Entrada
Produtos
Gerais
Representantes
Kit de produtos
Saídas
Outros locais no sistema
Nas permissões “Gerais”, é possível permitir ajustar estoque, visualizar indicadores e visualizar relatórios. Já nas permissões de “Outros locais no sistema”, é possível permitir a saída de produtos na agenda e na tela de serviços.
Para os demais tipos de permissão, você pode definir três tipos de acesso:
• Pode criar
• Pode editar
• Pode excluir
Cada permissão pode ser ativada ou desativada individualmente, sem dependência entre elas.
Se quiser aplicar o mesmo conjunto de permissões para toda a equipe, basta configurar um perfil e, em seguida, clicar em “Aplicar para todos os usuários”.
Dica 💡
Manter permissões bem definidas ajuda a evitar erros e garante que apenas pessoas autorizadas possam fazer alterações importantes no seu estoque.
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!