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Como registrar uma nova entrada de produto no estoque

Aprenda como registrar entradas de produtos no estoque da clínica, garantindo um controle mais eficiente e integrado com o módulo financeiro

Atualizado há mais de um mês

Neste artigo, mostramos o passo a passo completo para registrar a entrada de produtos no módulo de estoque do software da GestãoDS.

A partir dessas entradas, você e sua equipe poderão controlar de forma prática e segura todos os itens adquiridos para uso na clínica.

Acessando a tela de nova entrada

Para registrar uma nova entrada no estoque, acesse Estoque no menu lateral esquerdo > Nova entrada, botão presente na parte superior da tela.

Preenchendo as informações da entrada

Na tela de nova entrada, primeiro você irá preencher os campos de informações de entrada:

  • Data de entrada: o sistema preenche automaticamente com a data atual, mas é possível ajustá-la.

  • Nota fiscal (opcional): insira o número da nota fiscal, se desejar.

  • Representante: selecione o fornecedor responsável pela compra.

  • Observações (opcional): insira informações complementares sobre a compra, caso necessário.

  • Compartilhamento com profissionais: selecione os(as) profissionais da saúde que terão acesso aos produtos dessa entrada para uso nos atendimentos. O(A) profissional só poderá dar baixa em produtos que estiverem compartilhados com ele(a).

Adicionando os produtos da compra

Na seção Produtos, selecione os produtos adquiridos nesta entrada.

  • Caso o produto já esteja cadastrado, basta buscá-lo no campo de seleção.

  • Caso ainda não esteja configurado como um produto de seu estoque, clique no botão “+” azul ao lado do campo para cadastrar um novo produto.

👉 Para orientações completas sobre o cadastro de novos produtos, consulte o artigo:

Após selecionar o produto, preencha as seguintes informações:

  • Quantidade recebida do produto informado

  • Lote (obrigatório, se o controle de lote estiver ativo no cadastro do produto)

  • Validade (obrigatória, se o controle de validade estiver ativo no cadastro do produto)

  • Tipo de controle: informe se a quantidade lançada se refere à Apresentação ou à Unidade.

  • Valor da compra: valor de custo da compra do item, ou seja, valor total da quantidade informada.

Você pode repetir o processo para adicionar outros produtos dessa mesma compra, clicando em “+ Adicionar outro produto”.

Finalizando a entrada

Ao finalizar o preenchimento:

  • Clique em Salvar, para apenas registrar a entrada no estoque.

  • Ou clique em Salvar e lançar pagamento, caso deseje registrar essa despesa avulsa diretamente no módulo Financeiro.

Essa integração entre o estoque e o financeiro facilita o controle completo das compras da clínica.


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